Resenha: O Segredo de Emma Sullivan

15:28 16 Comments A+ a-






Livro: O Segredo de Emma Sullivan

Autor: Nanda Silveira
Editora: Clube de Autores

Emma Sullivan costumava ser uma garota tranquila e serena. Mas, após um acidente de carro, onde sua mãe e sua irmã caçula faleceram, Emma se vê obrigada a morar com o pai - no qual a abandonara quando ela ainda era uma criança. Torna-se então uma garota amargurada e infeliz. Uma nova etapa se inicia para a garota. Adaptar-se à nova casa, conviver com os dois meio-irmãos insuportáveis, a madrasta má, o pai imparcial, e a nova rotina escolar.... mas nada disso se compara ao que estava por vir: "Foram poucos dias, mas o suficiente para nos fazer protetores dela eternamente. A criança nasceu pouco depois de quatro meses, um tempo impossível para os humanos. Ela nascera sem imperfeições, então soubemos que ela havia herdado habilidades como todos os Lorvinins." Era ela, Emma Sullivan, a criança especial protegida pelo povo Lorvinin. Um grande segredo ronda a vida de Emma. Um segredo que mudará completamente o seu futuro... Emma Sullivan não é totalmente humana. E a cada dia, essa revelação se aproxima.

Emma Sullivan se vê em sofrimento quando um acidente de carro leva a vida de sua irmã e sua mãe. Sem ter muitas alternativas, Emma passa a conviver com o pai que não via há anos e com quem tem uma relação de quase desconhecidos, dois meio irmãos e uma madrasta.

O que ela não sabe é que um destino oculto a aguarda. Emma não sabe que ela é na verdade uma híbrida de humana com uma raça de seres chamados de Lorvinins, banidos de seu lar após o assassinato do Governante, que foi morto por ter tido um relacionamento proibido com uma humana, ao qual gerou Emma. 

A jovem é a chave para o futuro, para recuperar o lar dos Lorvinins e assumir o papel que é seu por direito. Mas antes ela terá que aprender a controlar seus poderes e aceitar o que a vida lhe impôs, aceitar quem ela é realmente.

A forma como eu conheci Liderança, o primeiro volume da trilogia O Segredo de Emma Sullivan, foi diferente do normal. Para quem ainda não sabe, Nanda Silveira é parceira do blog - mas, diferente dos outros autores parceiros, não fui eu quem a procurei, e sim ela quem veio até mim. Foi então que fechamos a parceria e eu recebi o exemplar para resenha. O livro foi publicado pelo Clube de Autores, um tipo de editora independente, para quem não conhece. 

É um livro gostoso de ler, onde a leitura flui rapidamente e conta com alguns personagens cativantes e outros não tanto, mas que não são do tipo que fazem você abandonar a leitura! Tem uma narrativa ótima, mas tenho a opinião de que a história ainda poderia ser mais bem fundamentada. Mas, como a própria autora disse, o 1° volume ela escreveu quando estava voltada para um público mais juvenil e que o próximo é algo mais adulto. Coisa boa vem por aí? Assim espero! Recomendo a leitura!



   




16 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
2 de agosto de 2013 às 16:49 delete

Fiquei curioso com qual personagem não cativante você encontrou na obra pq eu não gostei mto do rodrigo achei ele meio fraco hehe já li o primeiro livro e aguardo o segundo ótema resenha a sua. mas no final eu aprovo a obra é muito bacana e cativante mesmo e mesmo sendo para um publico mais jovem. Antonio araujo/ encontrei seu blogue no facebook e está de parabens

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
2 de agosto de 2013 às 16:58 delete

Eu já li a obra da Nanda Silveira, e sinceramente acredito que o público alvo realmente é voltado aos jovens, em torno de seus 12 anos. Conheço o trabalho da escritora, e já tive a oportunidade de ler outras obras dela - ainda não lançadas por uma editora. Ela consegue escrever para vários públicos, mas embora seja voltado a jovens, eu gostei muito desta obra, para um dia de descontração, é uma boa chamada esse livro. Uma coisa que me conquistou na obra é que Emma Sullivan não é aquele tipo de personagem bobinha, como Bella de crepúsculo. Ela é determinada, e é isso que prende o leitor, ao meu ver. Parabéns pela resenha. (o)

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
2 de agosto de 2013 às 17:01 delete

EU ainda não li mas fiquei com vontade de ler depois dessa resenha. Ñ conheso esa escritora mas tenho ela no facebook e gosto das capas dos livros que são maravilhosas.

Reply
avatar
Rosane Fonseca
AUTHOR
2 de agosto de 2013 às 17:09 delete

Esse livro é ótimo, li em poucas horas. Eu estou ansiosa para o volume 2. (k) espero conhecer a Nanda Silveira pessoalmente nesse lançamento, pois no do ano passado eu não pude estar presente. Rosane Fonseca - Friend virtual da Nanda.

Reply
avatar
Angel
AUTHOR
2 de agosto de 2013 às 17:13 delete

Não conhecia ainda esse livro pra fala a verdade nem a Autora também, mais depois de ler sua resenha fiquei curiosa sobre o livro achei bem interessante ele é o tipo de livro que adoro ler. Vou colocar esse livrinho na minha lista de leitura com certeza...

Sem disse que a capa é super linda né, quero na minha estante! *--*

Reply
avatar
2 de agosto de 2013 às 17:19 delete

Agradeço a oportunidade. A resenha ficou linda e eu não esperava resultado melhor do que esse. Para esclarecer alguns pontos: Esse livro fora feito com muito amor e carinho por mim, e por algumas crianças de um instituto em Campinas em uma época que eu prestava voluntariado. Não pensava em publicá-lo, realmente era muito infantil, mas por carinho e respeito a elas (também por incentivo), decidi modificar uma coisinha aqui e ali e tornei a estória que tanto fez sucesso aqui em minha cidade, em um livro infanto-juvenil. Atualmente possuo leitores de todas as idades, (sério mesmo), e por isso decidi deixar o livro a partir do segundo volume com uma carinha mais séria, para agradar a todos os públicos. Está sendo uma cartada arriscada, porém estou confiante quanto ao resultado. Mais uma vez: a resenha ficou linda, aceito de bom grado as críticas, pois elas é que mantem o fogo do escritor e a vontade de melhorar cada vez mais, certo? *------------* E aguardem, que o volume 2 está chegando.... :D Beijos, Nanda Silveira - a autora.

Reply
avatar
Carol Goes
AUTHOR
2 de agosto de 2013 às 17:24 delete

quero um livro, me dá? Sou blogueira. como faço pra vc me dar um pra eu resenhar?

Reply
avatar
Fernanda de Araújo
AUTHOR
3 de agosto de 2013 às 12:39 delete

Gostei do livro e tbem não conhecia mas vou procurar saber mais

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
3 de agosto de 2013 às 15:28 delete

Não conhecia a série, mas pela resenha parece ser bem interessante. Vou procurá-lo depois. ^^

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
5 de agosto de 2013 às 09:46 delete

Ual sensacional! adorei, deixou o gostinho de quero ler! hahaha

Reply
avatar
5 de agosto de 2013 às 13:56 delete

Não conheço o livro e nem a autora, gostei da capa, a historia eu não sei, o começo até que me chamou a atenção + o restante não tenho tanta certeza, o engraçado é que gosto de sobrenatural mais foi o que me deixou na duvida. Acho só lenda para poder tirar um conclusão.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
6 de agosto de 2013 às 07:23 delete

Parabéns pela parceria primeiramente e pelo blog, já que é a primeira vz que venho aqui e espero voltar mais vezes! :D
O livro parace ser maravilhos, primeiro a capa é encantadora, não conhecia nada desta editora, nem da autora.
Fiquei com muita vontade de ler o livro.
beijos.
http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

Reply
avatar
6 de agosto de 2013 às 17:08 delete

Nunca ouvir falar sobre esse livros, e acho que com toda certeza iria amar lê-lo. Parabéns pela parceria Henrique, e que venham várias outras.
Adorei a resenha e quem sabe eu também não tente parceria com a Nanda? rsrsrs

Beijinhos, Alicia.
ficcaoporlivros.blogspot.com.br

Reply
avatar
Amanda T.
AUTHOR
17 de agosto de 2013 às 17:38 delete

Não tinha ouvido falar do livro não. Mas curti a premissa e o que você falou sobre ele. Eu tô meio no clima pra livros mais adultos no momento, cansei de drama adolescente haha. Mas vou querer ler este pra chegar às continuações!

Um beijo
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Victor Rosa
AUTHOR
22 de agosto de 2013 às 07:05 delete

Desconhecia a editora e por consequencia a autora tbm. Pelo que você falou a estória parece ser muito boa e se a continuação vai melhorar iupi ponto positivo!
Super Abraço, Victor Rosa
encantosparalelos.blogspot.com.br

Reply
avatar
22 de agosto de 2013 às 18:42 delete

Fechei uma parceria com um autor da mesma forma, achei bem interessante! Não conhecia a autora, mas o livro parece ser muito bom, fiquei bem interessada, ótima resenha!

Beijos :*
Claris - Plasticodelic

Reply
avatar

Obrigado por comentar!