Sessão Cinema #1 - Dezesseis Luas

10:43 3 Comments A+ a-



Como muitos sabem, há algum tempo havia uma sessão aqui no blog chamada Sessão Cinema. Era escrita por Anderson, que acabou saindo depois de um tempo. Se perceberam, o blog passou por reformulações e tal; acabei excluindo todos os "Sessão Cinema" anteriores, por estarem recheados de problemas de ortografia e coesão, e isso não pode ter no blog. Ainda tentei editar, mas não deu, infelizmente. Decidi então retornar com o Sessão Cinema, começar do zero, dessa vez escrito por mim. Para começar, escolhi a adaptação Dezesseis Luas, que fui conferir no cinema ontem.

dezesseis luas


Para quem não sabe (sim, há pessoas que não sabem), Dezesseis Luas é baseado no livro de mesmo nome, primeiro volume da série Beautiful Creatures, escrita pelas autoras Margaret Stohl e Kami Garcia. O livro é publicado pela Galera Record. 

Em Dezesseis Luas, numa pequena cidade do sul dos Estados Unidos, onde os filmes chegam aos cinemas quando já estão em DVD, a vida dos pacatos cidadãos muda quando Lena Duchannes (Alice Englert) chega à cidade. Aparentemente, Lena é sobrinha do Sr. Duchannes, um homem cuja a vivência é de se estranhar aos cidadãos. Excluso, o Sr. Duchannes (Jeremy Irons) é descendente dos fundadores da cidade, e vive o dilema de ser acusado como satanista pelos fieis cristãos da igreja local - que são quase todos da cidade. Todos temem aos Duchannes, por terem esse estereótipo de que são serventes do diabo - as pessoas costumam ter medo do que não conhecem - e ficam ainda mais temerosos quando Lena chega. Logo começam a correr boatos, murmúrios dos cidadãos, que julgam a garota por coisas que aconteceram por onde ela esteve. 

Indiferente, Lena não se deixa intimidar. Desde que seus pais morreram ela vive viajando. Ethan (Alden Ehrenreich), um jovem garoto, logo se sente atraído por ela, ignorando os que a julgam como bruxa. Ele não desiste até que Lena se rende e se sente apaixonada por ele também. Temerosa, Lena conta seu segredo a Ethan, o que a faz a amar ainda mais. Ela é uma Conjuradora; possui poderes que os humanos apenas pensam em ter. Seu aniversário de dezesseis anos está chegando e essa é uma data importante para os Conjuradores - é quando descobrem se servirão à Luz ou às Trevas, dependendo de seu verdadeiro eu. Lena acha estar predestinada a servir às Trevas, de acordo com o histórico da sua família, mas há segredos que ela ainda precisa descobrir. Juntos, Ethan e Lena lutarão para evitar que seu lado sombrio entre em ascensão e para quebrar a maldição que assola a família de Lena.

Com direção de Richard LaGravenese (P.S. Eu te Amo), o filme foi muito criticado por quem já leu o livro; mas não li, então não posso opinar neste quesito. Ao meu ver, o filme é muito bom, com ótimos efeitos e bons atores, exceto pela dublagem do personagem Ethan - que chegou a ser estranha. Recebeu a crítica de "O novo Crepúsculo" - mas não se enganem, não tem nada a ver; a crítica quis apenas dizer que a série será o novo sucesso entre os jovens, assim como a saga Crépusculo. Vale muito a pena ver o filme, não levando em conta a relação filme/livro. 

Espero que tenham gostado da nosso primeiro Sessão Cinema! Estarei aguardando comentário de vocês sobre o que acharam do filme! 

3 comentários

Write comentários
Juliana Lima
AUTHOR
8 de março de 2013 às 03:13 delete

Gostei muito desse post! Eu já li o livro e não gostei muito do filme,mas como vc disse, nao comparando ao livro, o filme é bom

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
8 de março de 2013 às 19:42 delete

Eu não fiquei muito interessada pelo livro e depois de ver o trailler do filme desinteressei mais ainda. Acho que tive uma overdose de YA sobrenatural ;-)
Bj, Aris.

Reply
avatar
Victor Rosa
AUTHOR
22 de agosto de 2013 às 08:57 delete

Tenho que confessar que não assisti quando lançou no cinema pq tavam dizendo que era uma versão diferente de Crepúsculo e todos os meninos que iam estavam taxando de gay, então resolvi não fazer parte desta zoação. Vou baixar o filme logo e se eu gostar vou ver se compro o livro.
Super Abraço, Victor Rosa
encantosparalelos.blogspot.com.br

Reply
avatar

Obrigado por comentar!