Resenha: A Mulher de Preto

04:06 8 Comments A+ a-






Livro: A Mulher de Preto

Autor: Susan Hill
ISBN: 978-85-0109-349-3
Editora: Galera Record


O jovem advogado Arthur Kipps, foi enviado a cidade mercante de Crythin Gifford para verificar os documentos e os papéis particulares da recém-falecida Sra. Alice Drablow, uma viúva idosa que vivia sozinha na solitária e afastada Casa do Brejo de Enguia. Enquanto trabalha na casa, Kipps começa a descobrir seus trágicos segredos. A situação piora quando ele entende que o vilarejo é refém do fantasma de uma mulher magoada, em busca de vingança.

Arthur Kipps, um jovem advogado, recebe sua primeira viagem a trabalho. Seu dever é comparecer ao enterro de uma das clientes da empresa, em Crythin Gifford. Solitária, a Sra. Drablow deixou apenas a estranha Casa do Brejo da Enguia, um  lugar afastado da cidade, no qual as pessoas ficam à espera da maré baixar para poderem chegar lá. 

Arthur acha estranho o fato de os moradores de Crythin Gifford evitarem a casa a todo custo. Determinado, ele não se deixa abalar por superstições e decide ir à tal casa para separar todos os documentos da falecida Sra. Drablow. 

Entretanto, passar a noite em uma casa afastada da cidade, cercada por um pântano e encoberta em névoa pode não ser uma boa escolha. Inexplicáveis acontecimentos cercam o jovem Arthur, que, destemido, decide concluir seu trabalho e tentar entender o que está acontecendo por ali.

O livro foi escrito originalmente em 1983 e já foi adaptado para TV, rádio e teatro. Em 2012, a Galera Record trouxe para nós o livro, que chegou juntamente com a versão cinematográfica, estrelada por Daniel Radcliffe. Para aqueles que assistiram o filme, não se deixem levar, pois há suas diferenças. Na minha opinião,  livro é infinitamente melhor. 

Eu, particularmente, adorei o livro. É um livro de leitura rápida, que te prende a cada capítulo, e quando você percebe já o leu todo - li ele completo em menos de cinco horas. Não posso dizer que seja um livro de terror, mas sim de um suspense que faz arrepios percorrerem todo seu corpo e te instigar a ler mais e mais. A Mulher de Preto é uma livro maravilhoso.



    



8 comentários

Write comentários
Carla
AUTHOR
3 de março de 2013 às 04:49 delete

Oie!
Estou com o livro em casa, mas ainda não consegui ler o.O
Gosto do gênero, então vou colocar ele aqui na pilha novamente kkkk
Bjs!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
3 de março de 2013 às 08:43 delete

O livro deve ser infinitamente melhor, porque o filme deixou muito a desejar.

Reply
avatar
3 de março de 2013 às 10:09 delete

eu nao conhecia o titulo,mas até que me interessei, e tenho certeza que minha mamys tambem ia adorar

Reply
avatar
Carol Lopes
AUTHOR
4 de março de 2013 às 03:39 delete

Eu gostei do filme, e o livro parece ser melhor mesmo... sempre é!

Reply
avatar
Nardonio
AUTHOR
4 de março de 2013 às 04:36 delete

Ainda nem assisti o filme, nem li o livro, mas só em saber que ele é um daqueles suspenses que arrepiam até a alma, já está apto a se tornar uma leitura pra mim. Espero ter a oportunidade em breve.

@_Dom_Dom

Reply
avatar
Ícaro Lopes
AUTHOR
8 de março de 2013 às 03:19 delete

Já tinha lido sua resenha, e gostei muito.. Voltei aqui para comentar, pq dpois de ler sua resenha eu fiquei curioso e fui ler o livro e NOSSA, é mto bom mesmo! Vc devia sortear no blog

Reply
avatar
Victor Rosa
AUTHOR
22 de agosto de 2013 às 09:05 delete

Sério que A Mulher de PReto tbm tem em livro? eu ADOREI o filme, principalmente pq sou mega ultra super fã de Daniel. Pelo que vi o livro parece ser infinitas vezes melhor que o filme e preciso ler urgentemente!!
Super Abraço, Victor Rosa
encantosparalelos.blogspot.com.br

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
30 de agosto de 2013 às 13:28 delete

Esse mês de agosto eu dei uma de louca e sai aproveitando todas as promoções que tinham nas livrarias: saraiva, submarino, fnac, cultura...
Comprei esse livro, acho que foi R$8,00. Meu namorado viu o filme e falou que era interessante eu ler o livro, pq eu iria gostar de história. (Eu na minha compulsão por comprar livros de promoção, aceitei a indicação e comprei - não sabia nem do que se tratava o livro). Ai me deparo com a sua resenha, agora fiquei inquieta! Vou colocar ele na lista para os próximos que vou ler com prioridade!

Grande abraço e desejo uma boa semana à todos!

http://estante-dos-sonhos.blogspot.com.br/

Reply
avatar

Obrigado por comentar!