[RESENHA] Desaparecidas

06:00 1 Comments A+ a-


DESAPARECIDAS
Autora: Lauren Oliver
ISBN: 9788576864462
Editora: Verus

- cedido em parceria com a editora -

SKOOB | Compre na AMAZON

Um sério acidente de carro envolvendo Nick e Dara é mais um agravante na vida das duas irmãs que sempre foram inseparáveis, mas há um tempo já não mantinham um bom relacionamento. As cicatrizes da batida vão além das marcas visíveis. Para Nick, que estava dirigindo, superar o acontecido é muito difícil, principalmente quando Dara está disposta a ignorá-la. 

Nick e Dara sempre foram irmãs inseparáveis. Poucos anos separam as duas, que também tem amigos em comum. Quando as duas sofrem um sério acidente enquanto Nick estava dirigindo, o elo entre as irmãs começa a se desfazer e elas se afastam. Dara começa a evitar quase que completamente a irmã mais nova. E Nick, em contrapartida, faz de tudo para ser perdoada.

Tenho uma forte observação para fazer sobre esse livro. Ele é um suspense com ares de thriller, mas não daqueles super assustadores, trata-se de uma história que vai te deixar bem angustiado, mas nada que precise ser evitado de ler a noite. Porém, desde que o livro chegou para mim, eu já sabia o final. Pois é, você pode imaginar: eu também me perguntei como ficaria a leitura do livro para mim, afinal, eu já sabia o centro de todo o mistério. E a resposta é: a leitura foi muito boa!!

A autora consegue envolver o leitor com o mistério do livro. E mesmo que eu soubesse o final, fiquei angustiada com as personagens. Nick e Dara são totalmente opostas e a relação delas se torna muito conturbada. 

O livro é centrado nas irmãs, com a narrativa de Nick. Esperem uma leitura rápida com perdas de fôlego ao longo dela. A autora sabe como detalhar as cenas e o enredo é bem convincente, sem deixar pontas soltas. 

Para uma primeira experiência com Lauren Oliver, gostei bastante do resultado.




As irmãs Dara e Nick eram inseparáveis, mas isso foi antes — antes de Dara beijar Parker, antes de Nick perdê-lo como melhor amigo, antes do acidente que deixou cicatrizes no belo rosto de Dara. Agora as duas, que eram tão próximas, não estão mais se falando. Em um instante Nick perdeu tudo, e está determinada a usar o verão para conseguir sua vida de volta. Só que Dara tem outros planos. Quando ela desaparece, no dia de seu aniversário, Nick acha que a irmã está se divertindo por aí. Mas outra garota também sumiu — Madeline Snow, de nove anos — e, conforme Nick procura pela irmã, fica cada vez mais convencida de que os dois desaparecimentos podem estar conectados. Neste livro tenso e cativante, Lauren Oliver cria um mundo de intrigas, perdas e suspeitas, enquanto duas irmãs buscam encontrar uma à outra — e a si mesmas.



1 comentários:

Write comentários
Catharina M.
AUTHOR
6 de dezembro de 2015 às 07:52 delete

Oláá
Estou para receber o livro em breve e espero amar pois já li outro da autora e adorei, sua resenha ficou ótima e fiquei mais curiosa ainda.

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Reply
avatar

Obrigado por comentar!