Goodreads Choice Awards 2015 - Melhor estreia

10:00 0 Comments A+ a-

Olá, pessoal.

Adivinhem só qual foi o grande vencedor do Goodreads Choice Awards 2015 na categoria Melhor Estreia do ano? Pois é! Não foi surpresa para ninguém. A Rainha Vermelha, da autora norte-americana Victoria Aveyard, ficou em primeiríssimo lugar, contabilizando um total de quase 47 mil votos de leitores de todo o mundo, levando, portanto, o cobiçado prêmio para casa. Uma chama entre as cinzas, outro dos grandes destaques do ano e que também se encontrava entre os indicados, não teve a menor chance, apesar de ter ficado em segundo lugar. Foi uma diferença de mais de 20 mil votos.

Red Queen foi considerado um sucesso antes mesmo de ter sido lançado oficialmente, em fevereiro deste ano. Foi um dos títulos mais badalados das feiras literárias de 2013 e 2014, tendo sido vendido para mais de 20 países durante esse período, e, quando finalmente chegou às livrarias, foi instantaneamente para o topo da lista de best-sellers mais respeitada do mundo. Algo extremamente raro para autores estreantes. Atualmente, no Brasil, A Rainha Vermelha ocupa o 15º lugar na lista de livros mais vendidos, de acordo com o site Publishnews.

A editora Seguinte, detentora dos direitos autorais da série aqui no Brasil, anunciou para janeiro o lançamento do Coroa Cruel, coletânea de contos que se passam antes da história vista em A Rainha Vermelha. Já o segundo volume da série, Glass Sword, está previsto para fevereiro.

Até a próxima.

Obrigado por comentar!