[RESENHA] Escola de Vilões

12:44 2 Comments A+ a-



ESCOLA DE VILÕES
Autora: Jen Calonita
ISBN: 9788567028743
Editora: Única
Escola de Vilões #1

- cedido em parceria com a editora - 

SKOOB | Compre na AMAZON

Gilly é uma ladra. Filha de um sapateiro, cujos negócios não vão nada bem, ela sabe que tem que fazer o necessário para ajudar a seus pais e evitar que seus irmãos passem muita fome, então ela rouba dos nobres, acreditando que um pouco aqui ou um pouco ali não fará falta a quem tem tanto. Mas, pouco depois de roubar um presente para sua irmã, ela é descoberta e recebe uma terrível notícia: como já é sua terceira infração, ela terá que entrar para o Reformatório dos Contos de Fadas. 

Fundado por Flora, a madrasta má da Cinderela, que percebeu o quão cruel foi com a princesa e decidiu que mudaria, o RCF já mudou a vida de muitos vilões, que se tornaram cidadãos de Encantadópolis e passaraam a lecionar no reformatório. Gilly acha que seus pequenos furtos, feitos para ajudar sua família, não são indícios de que se tornará uma vilã, mas ela acaba não tendo escolha e é levada para lá, de onde só sairá quando apresentar mudanças reais e significativas.

Mas, uma coisa é certa: Gilly nunca gostou dos nobres e também nunca acreditou na mudança dos vilões, então, quando coisas estranhas começam a acontecer no RCF, ela sabe que precisa descobrir o que está por trás disso para conseguir sua liberdade o quanto antes. Será que os vilões mudaram mesmo?

Eu só pego de gente que pode perder coisas. Os nobres decididamente podem perder algumas bugigangas. [...] Os nobres são parte do motivo para que a gente viva nesse casebre lotado, então, não me sinto mal em tirar deles.
Como todos sabem, tenho uma queda por contos de fadas, então adivinhem minha reação em saber desse lançamento? Sim, fiquei louco para ler! No fim, não era bem o que eu esperava, mas não me decepcionou.

Escola de Vilões se mostrou um livro de fácil e rápida leitura; além de ser um pouco menor em relação ao comum, a trama é simples e a escrita da autora é de ritmo fácil. Apesar da não complexidade da história, o enredo é bem desenvolvido e criativo, trazendo ideias sobre "o que vem depois do felizes para sempre?". Nem todos os personagens tiveram seus finais felizes, e Jen Calonita dá um novo ângulo às histórias contando mais sobre os vilões do que sobre os nossos heróis.

Admito que fiquei confuso em alguns momentos; unir tantas histórias é sempre algo difícil de se fazer (sempre fico meio perdido em histórias semelhantes, como na trilogia Encantadas ou na série Once Upon a Time) e, mesmo que eu tenha trocado os nomes de alguns personagens, não lembro de ter notado alguma falha da autora no entrelaçamento dos contos... ela não muda as histórias que conhecemos, então isso torna mais fácil para nós acompanharmos.

De certa forma, eu senti falta de algo... depois de ter terminado a leitura, percebi que eu esperava mais. Mas, nem por isso deixei de gostar do livro; tem uma história legal, uma escrita fácil de ler, bons personagens e boas doses de aventura. Para quem, como eu, ama contos de fadas e quer estar novamente com os personagens que tanto amamos, é uma ótima leitura :)

A capa é LINDA DEMAIS (no livro é ainda mais linda <3) e o design final do livro ficou ótimo! Estarei aguardando a continuação, Charmed, mas como o livro só está previsto para 2016 no exterior, vou deixar isso em off um pouco haha 






Será que um vilão pode se recuperar? Gilly não se considera exatamente uma garota má... Porém, quando se tem cinco irmãos e irmãs mais novos, é preciso ser criativo para ajudar nas despesas. Ela é uma ladra muito boa, e disso tem certeza e pode se gabar. Até ser pega. Depois de roubar uma presilha, é sentenciada a passar três meses no Reformatório de Contos de Fadas – no qual os professores são aqueles antigos vilões que já conhecemos, como o grande Lobo Mau e a malvada Madrasta da Cinderela. Quando, porém, ela faz amizade com alguns estudantes, como Jax e Kayla, aprende que esse reformatório vai muito além de sua missão heroica. Há uma batalha ganhando forma e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar? Descubra o Lado B dos contos de fadas.

2 comentários

Write comentários
Érika Rufo
AUTHOR
1 de novembro de 2015 às 08:48 delete

Achei a capa desse livro linda! Amo contos de fadas e tudo que se relaciona a eles. Achei muito legal a autora se focar mais nos vilões e estou curiosa pra saber mais sobre eles e sobre esse tal reformatório.
Entrou pra minha lista de desejados. Afinal sempre tive uma quedinha por vilões...

Reply
avatar
Sara Emanuely
AUTHOR
7 de novembro de 2015 às 10:34 delete

Oi!
Também gosto bastante de contos de fadas ainda mais essas novos releituras com lados diferentes de cada personagens, quando vi esse livro achei que seria uma historia diferente mas lendo a resenha gostei e achei criativo o rumo que o autor tomou a capa também esta linda !!

Reply
avatar

Obrigado por comentar!