[RESENHA] Um Amor Escandaloso

03:30 0 Comments A+ a-


UM AMOR ESCANDALOSO
Autora: Patricia Cabot (Meg Cabot)
ISBN: 9788501088437
Editora: Record

- cedido em parceria com a editora -

SKOOB | Compre na FNAC
Quando a bela Kate Mayhew é contratada como dama de companhia de Isabel, filha de Burke Traherne, o marquês de Wingate se vê numa situação complicada. Por um lado, tem consciência de que a Srta. Mayhew é exatamente o que a jovem precisa, mas, ao admiti-la em sua casa, o marquês é obrigado a controlar a atração que sente pela moça. O grande inconveniente é que o cargo que ela ocupa a impede de se tornar uma de suas amantes. E Burke vive sobre o juramento de nunca mais se casar, depois de ter flagrado a ex-esposa num ato de traição. Já a Srta. Mayhew não consegue parar de pensar em um homem pelo qual jurou nunca se apaixonar, e esconde um escândalo do passado. Ousará a bela moça lutar contra seus desejos e os fantasmas que parecem persegui-la? O homem que frequenta seus sonhos mais despudorados e o que habita seus piores pesadelos aproxima-se cada vez mais, e ela não sabe por quanto tempo mais conseguirá suportar.
Eu ainda não sei porque eu sempre me surpreendo com os livros da Meg, eu acho que já deveria ter me acostumado com o talento incrível que ela tem para transitar em tantos gêneros literários e continuar dominando qualquer um deles. Não sei se consigo me decidir qual gênero ela escreve melhor. Minha série preferida dela é A Mediadora e na minha humilde opinião essa série é a obra prima dela, mas é claro que eu não poderia deixar de amar os romances de época. 

Acho que esse é o quinto ou sexto romance de época que eu leio da Meg e pra mim é sempre uma surpresa muito agradável. Em Um Amor Escandaloso nós conhecemos Kate Mayhew, que é contratada para ser dama de companhia da Isabel, filha de Burke Traherne, o marquês de Wingate. Isabel é uma jovem muito livre e espontânea, não se importa muito com a fofoca da sociedade, é uma garota muito apaixonada e sempre quer que o pretendente saiba, reserva todas as suas danças a ele, o que na época gerava um falatório, e agia de maneira imprópria para as debutantes. Burke contrata Kate, para que ela tente dar um jeito em Isabel, já que a menina bota todas as damas de companhia para correr, mas de maneira curiosa sempre escuta tudo o que a Srta. Mayhew diz. 

O que Burke não poderia imaginar é que iria se interessar pelos belos atrativos da dama de companhia. Após ser traído ela esposa, ele jurou nunca mais se casar, mas Kate Mayhew não é qualquer mulher que aceita ser amante de alguém. Mas algum deles vai precisa ceder, quem será? 

O livro é fantástico e os personagens mais ainda, não tenho o que pontuar ao contrário. Isabel é muito espontânea, o que a torna muito engraçada e ela consegue arrancar dos leitores boas risadas e o mesmo eu digo de Kate, ela é hilária e mostra como sabe controlar as situações de dificuldade, no entanto é muito teimosa e isso pode atrapalhá-la um pouco. Burke é muito turrão, mas logo vamos perceber que ele tem um grande coração e que é o homem dos sonhos de qualquer mulher. Achei realmente muito fofo ele a srta. Mayhew. 

O enredo é maravilhoso, adoro como a Meg insere uns mistérios nas tramas e o leitor fica sempre tentando adivinhar as coisas e o bom é que não fica aqueles romances extremamente melosos, o que às vezes desagrada algumas pessoas. A narrativa dispensa comentários; é feita em terceira pessoa e muito envolvente, trás o leitor para o enredo e o deixa fixado em terminar a história. 

A capa é linda, eu já tenho outro livro dela com a capa nesse mesmo estilo e agora quero comprar o que falta. Revisão perfeita e diagramação também. 

Se você assim como eu curte um romance, pode correr atrás desse que você vai se dar bem.


Obrigado por comentar!