[RESENHA] Poder

03:00 8 Comments A+ a-


PODER
Autora: Sarah Pinborough
ISBN: 9788567028149
Editora: Única
Encantadas #3

- cedido em parceria com a editora -

SKOOB | Compre na AMAZON
Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder...
Veneno | vol. 1
Feitiço | vol. 2

No último volume da trilogia Encantadas, a história foca no conto da Bela Adormecida; tudo começa quando um rei, cansado de seu filho chegando bebâdo em casa todas as noites, o manda para uma aventura: encontrar um reino antigo, há muito esquecido. Para cumprir essa tarefa, ele cumprirá com a ajuda de um caçador, o melhor das redondezas.

Ao mesmo tempo,  Petra, uma garota cuja a avó mora no meio da floresta, fica encantada com uma barreira impenetrável de vegetação que a distancia do misterioso ser que vive do outro lado; ela sempre escuta um uivo e, às vezes, responde ao seu chamado.

O caminho desses três se encontram e, com objetivos que podem se unir, eles partem numa aventura para além da barreira que protege o tal reino e lá encontram a coisa mais estranha que já viram: todos na cidade estão dormindo a mais de um século! Explorando a cidade adormecida, o príncipe encontra uma bela princesa e a salva do seu profundo sono, acordando a cidade junto. 

Tudo parece uma maravilha, mas aos poucos o grupo, com exceção do príncipe, que está cego por Bela, percebem que há algo de errado. A cidade tem muitos mistérios, lendas e segredos - mistérios estes que podem custar suas vidas.
Diz a história que, há cerca de um século, a cidade foi assolada por uma praga terrível. A floresta, tão rica em magia e tão perto da encosta da montanha, fechou-se em torno dela, e as árvores e os espinheiros cresceram tanto e ficaram tão densos, que a cidade e todos os seus habitantes ficaram isolados e se perderam para sempre
Em Poder, Sarah Pinborough recria, mais uma vez, os contos de fadas de uma forma nada infantil. Dentre os três livros da trilogia, Poder é de longe o mais criativo e que possui o melhor enredamento dos vários contos de fadas; Bela Adormecida, Chapéuzinho Vermelho, Rapunzel, A Bela e a Fera, Rumpelstiltskin... a variedade de histórias é incrível.

Mantendo a narrativa em terceira pessoa e sua escrita cativante, Sarah nos traz a mais sombria de todas as três histórias. Poder é um livro muito bom, repleto de magia, sensualidade e aventura; esse novo livro da trilogia Encantadas fala sobre os desejos mais obscuros do ser humano, sobre sacrifício e amor.

Como muita gente imagina, a trilogia Encantadas tem, sim, baseamento na série Once Upon a Time; assim como na série, que interliga magicamente todos os contos de fadas, a autora faz o mesmo na trilogia, do seu próprio jeito. Seus personagens são únicos e ao mesmo tempo possuem características já conhecidas das histórias que ouvíamos quando crianças. A criatividade de Sarah não tem limites.

A única questão que poderia ter sido melhor no livro foi a união com os dois livros anteriores; em Veneno e Feitiço, a autora usa elementos de um em outro, mas Poder é o livro que menos tem isso. Ao meu ver, o último livro da trilogia poderia ter mais conexão com os restantes.

Para quem não sabe, Encantadas é uma saga cujos livros podem ser lidos separadamente, de forma que não interfira na história. Cada livro tem uma trama própria, mas que, como eu já falei, possui elementos que trazem à memória os outros livros.

Eu, como um apaixonado por releituras de contos de fadas, sou bastante encantado com essa trilogia e super a recomendo para quem também curte esse tipo de história. Magia, poder, erotismo e aventura são alguns dos muitos elementos que compõe essa série. Vale muito a pena ler.

Ah e, no finalzinho do livro, temos uma entrevista com a autora, na qual ela fala sobre como se inspirou e como foi criar a série. Quem tiver oportunidade, confere a entrevista :)





8 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
7 de junho de 2015 às 06:43 delete

Eu também amooo releituras de contos de fadas!
Essa série encantadas é maravilhosa! Amoo!
Comprei o box numa mega promoção e li em 3 dias tudo!
Adorei o final da Branca de neve, me surpreendeu... E a estória do caçador é mtooooo boa! Adoro ele! Hahaha.
E essas capas lindas? A série foi mto bem feita e eu quero mais...
Bjus

Reply
avatar
7 de junho de 2015 às 13:13 delete

Já estive para comprar essa série várias vezes, mas, acabo deixando passar com medo de não curtir. Não sou muito fã de contos de fadas, mas achei muito interessante essa proposta das releituras, o que tem me deixado curiosa, mas ainda fico com o pé atrás. Pela resenha, percebo que é uma história cheia de mistério, aventura e magia, coisas que curto muito em um livro. Acho que vou acabar arriscando, afinal, só lendo para descobrir se é bom ou não, né? As capas são lindas!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
8 de junho de 2015 às 08:43 delete

Olá Henrique :D Estou com muuuuuita vontade de ler esta saga e as resenhas me deixaram com mais vontade ainda! Embora não curta muito este tipo de livro, o preço está ótimo em quase todos os sites de compras, e depois de ver Malévola no cinema, não há quem não tenha ficado com vontade de ver mais sobre estas releituras de contos de fadas! Parabéns pela ótima resenha ;) Beijo!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
8 de junho de 2015 às 08:43 delete

Olá Henrique :D Estou com muuuuuita vontade de ler esta saga e as resenhas me deixaram com mais vontade ainda! Embora não curta muito este tipo de livro, o preço está ótimo em quase todos os sites de compras, e depois de ver Malévola no cinema, não há quem não tenha ficado com vontade de ver mais sobre estas releituras de contos de fadas! Parabéns pela ótima resenha ;) Beijo!

Reply
avatar
9 de junho de 2015 às 16:53 delete

Não conhecia essa saga, mas adora Once Upon a Time...entrou na minha lista heheh

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
10 de junho de 2015 às 13:02 delete

Não gosto muito de conto de fadas, mas o tom sombrio deixa tudo bem mais interessante. Fiquei curioso para ler.

Reply
avatar
Tamara Costa
AUTHOR
11 de junho de 2015 às 17:11 delete

Eu gosto muito de contos de fadas e as releituras que tem sido feitas ultimamente nos abrem um leque de opções...li Fables, Grimm Fairy Tales (os dois quadrinhos) e um tempão atrás li até um livro erótico que usava personagens de contos de fadas no enredo. Nunca li essa série mas á ouvi muito falar agora o que eu não sabia era que poderia ser lida em separado o que é muito bacana porque você não ficar naquela obrigação de ler a série toda, pode só conhecer um dos volumes por exemplo.

Reply
avatar
27 de junho de 2015 às 10:30 delete

Oi Henrique
Então, eu sempre achei as capas dessa trilogia lindas demais, mas confesso que nunca parei para ler uma resenha dos livros.
Eis que agora estou lendo a sua e estou com ódio de minha pessoa por não ter ainda adquirido essa trilogia.
Necessito saber porque todos da cidade dormiam há mais de um século! Isso é muito intrigante. Tô com o coração apertado aqui para ler. Acho que vou assaltar uma livraria agora. Kkkk
Gosto bastante de releituras de contos de fadas, mas as vejo em filmes. Acho q vou começar essas releituras em livros com essa trilogia.
Fico muito feliz em saber que um livro não tem relação direta com o outro porque vai me permitir adquirir eles separadamente, se assim eu desejar.
Não sinto afinidade ainda com nenhum dos três personagens principais citados. Só necessito saber o porque da cidade ter dormido mais de um século!
Parabéns pela resenha, Henrique.

Reply
avatar

Obrigado por comentar!