[RESENHA] Os Filhos de Odin

09:53 1 Comments A+ a-


OS FILHOS DE ODIN
Autor: Padraic Colum
ISBN: 9788567028569
Editora: Única

SKOOB | Compre na AMAZON
Antes de o tempo como nós o conhecemos começar, deuses e deusas viveram na cidade de Asgard, que significa Local dos Deuses. Uma era de mágica, quando seres míticos podiam usar seus poderes e definir os caminhos do futuro, e proteger o mundo. Entre as cruzadas de Odin para encontrar a sabedoria necessária para salvar o mundo, os feitos incríveis de Thor e seu martelo e as travessuras de Loki, o agente do bem e do mal, Padraic Colum reconta as sagas nórdicas revelando o tempo em que a magia, os poderes e as maravilhas fantásticas corriam pelo universo. Em Os filhos de Odin, descubra a origem das histórias de Odin, Thor e Loki, onde Asgard foi construída e o que estava escondido durante o Ragnarök, o Crepúsculo dos Deuses. As histórias que encantam a todos nós nos cinemas possuem um enredo ainda mais fascinante do que você imagina! Leia as maiores aventuras dos deuses nórdicos! A origem daqueles que ainda hoje nos surpreendem com sua força e seu poder!
Em Filhos de Odin vamos ser apresentados a uma infinidade de contos impressionantes que contarão as histórias de Thor, Loki, Odin e dos outros deuses da mitologia nórdica, desde contos que contam um pouco sobre o como Odin adquiriu sua enorme inteligência até os dias que assolaram os deuses em Ragnarök, o Crepúsculo dos Deuses. 

Fantasia sempre foi um gênero que me chamou a atenção e posso dizer que estava afoito para conhecer um pouco mais sobre a mitologia nórdica, nada melhor do que começar com este livro. O autor traz lendas antigas, histórias sobre os Gigantes, o martelo de Thor, colar de Freya, Asgard e muito mais de uma maneira tão leve e ao mesmo tempo tão empolgante que me senti extremamente compenetrado na obra. 
Cada dia que passa nos deixa mais velhos e nos leva ao dia em que seremos curvos e fracos, grisalhos e com olhos cansados. 
Como disse, este basicamente foi o primeiro contato com esse tipo de mitologia sendo que conheço muito melhor a Grega e Romana por serem mais disseminadas. Mas, quem nunca assistiu aos filmes da Marvel envolvendo Thor? Lógico que no meio de tantos personagens, você acabará se apaixonando pela maioria deles, mas também terão aqueles que se tornarão os queridinhos como o Loki se tornou pra mim. Durante a leitura pude compreender um pouco mais esse vilão que conquistou várias pessoas através dos filmes. 

Talvez se você não estiver acostumado (a) com a narrativa de fantasia medieval ou com uma escrita mais antiga, talvez considere a leitura um pouco devagar. Não posso discordar disso, por mais que o autor traga algo maravilhoso quando tratamos de enredo; ele escreveu esse livro há mais de um século e há aqueles que não estão habituados a esse tipo de escrita. Por isso tente não ligar tanto para isso, mas focar na verdadeira qualidade do livro. 
Thor olhou para os dois grandes rios de nuvem que corriam. Era um caminho ruim para seguir, frio e sufocante.
Não importa se você conhecia e já até seja apaixonado por essa mitologia ou se você não conhece ela a fundo e quer ter uma oportunidade de se aprofundar nela e conhecer cada pedacinho, este livro é o mais indicado. Você poderá ler vários contos que farão você não somente conhecer essa mitologia, como também fará você se apaixonar pelos personagens já bastante conhecidos.





1 comentários:

Write comentários
Carla
AUTHOR
14 de abril de 2015 às 16:13 delete

Oie!
Preciso comprar esse livro, desde que vi o lançamento estou curiosa \o/

bjks!

http://www.historias-semfim.com/

Reply
avatar

Obrigado por comentar!