[RESENHA] Quando um Homem Ama Uma Mulher

14:11 0 Comments A+ a-


QUANDO UM HOMEM AMA UMA MULHER
Autora: Bella Andre
ISBN: 9788581636863
Editora: Novo Conceito
A história que deu origem à família Sullivan

SKOOB | Compre na AMAZON
"Os olhos de Jack estavam mais negros, até mesmo mais intensos, do que ela se lembrava conforme ele caminhava em sua direção. Ela se esforçou para suas pernas não tremerem, e para não sair correndo direto para os braços dele." Para Mary Sullivan, reunir-se com os oito filhos, genros, noras e netos no chalé do Lago Tahoe é sempre um motivo de alegria. Cada um dos objetos que decoram a casa traz consigo um turbilhão de lembranças, todas elas guardadas com muito carinho em seu coração. Ao acender a lareira em mais uma noite de inverno, Mary imediatamente volta aos dias do início do seu tórrido romance com Jack, vivenciando novamente o amor que mudaria a sua vida para sempre.

Jack Sullivan é um dedicado engenheiro que, há anos, vem projetando um aparelho eletrônico com potencial para fazer sucesso, mas a empresa que lançaria o mesmo não está convencida de que as vendas serão boas; para eles, o aparelho não tem sex appeal e não querem arriscar.  

Mas Jack não desiste e pede um prazo para encontrar uma forma de fazer as vendas do aparelhos dispararem, e é aí que ele conhece Mary Ferrer, uma modelo super famosa que Jack não fazia a menor ideia de quem era até vê-la numa sessão de fotos enquanto caminhava na rua. Ele se sente imediatamente atraído e sabe que descobriu o que vai trazer o sex appeal ao seu aparelho, mas quais as chances de um cara comum como ele conseguir fazer com que Mary Ferrer trabalhe com ele, ainda mais agora que ela está se aposentando da carreira de modelo?


Jack e Mary acabam se conhecendo e os dois percebem que a atração é mútua, mas ao descobrir que Jack quer ela como modelo da sua campanha, Mary fica receosa em tentar, cansada de tantos relacionamentos anteriores movidos apenas pelo interesse. Sabendo que é inevitável tentar fugir do que ela passa a sentir por Jack, Mary aceita participar da campanha. Os dois sabem que a partir daquele momento a vida deles não será mais a mesma e que eles precisarão driblar os problemas para encontrar um ao outro e relevar seus verdadeiros sentimentos.
Talvez hoje não fosse um fim, mas sim o começo de algo novo e surpreendente.
Quem me conhece deve estar se perguntando: Henrique leu o livro da Bella Andre mesmo? Por incrível que pareça, sim. Não li nenhum dos anteriores e nunca tive interesse em ler nada da autora, mas algo na capa desse livro ou o título chamativo me fez dar uma chance à autora e se eu soubesse que a leitura seria como foi, eu teria lido os anteriores com toda certeza.

Fiquei MUITO surpreso por ter gostado do livro, de verdade. Acho que estava preso aos estereótipos e às capas não muito agradáveis dos livros anteriores, mas, lendo Quando Um Homem Ama Uma Mulher, percebi que ler os livros da Bella Andre pode ser algo muito prazeroso de se fazer.

Em suma, achei a trama um pouco rápida. Tudo acontece muito rápido (me disseram que é assim mesmo... então tá rs) e li o livro bem rapidinho. Não que isso seja uma coisa ruim, mas... não sei... eu senti a história como uma daquelas comédias românticas da Sessão da Tarde que todo mundo gosta, sabe? 

A narrativa da autora é muitoooo leve de se ler e isso contribuiu bastante para o tanto que gostei do livro; eu esperava uma narrativa mais abusiva e apelativa, mas a autora me apresentou um livro romântico incrível, com uma história de amor incrível, que arranca muitos suspiros de apaixonados incorrigíveis haha

Jack e Mary formam um casal muito improvável e quem ler o livro, logo nas primeiras páginas, vai achar bastante clichê por ser decifrável que, obviamente, eles irão superar tudo e ficar juntos. É, é exatamente o que acontece, mas os detalhes, o decorrer da história, a forma como um ama o outro... é tudo muito encantador e vale muito a pena ler.

Dentre os todos os livros dessa série, a capa desse livro se sobresai por ser simples e bonita ao mesmo tempo. Sei lá, ela me chama a atenção haha A diagramação também é simples e agradável para leitura. 

Muita gente não gosta da Bella e outras não pretendem dar uma chance aos seus livros (como eu era), mas olhem eu aqui, depois dado uma chance, sem arrependimentos. Não é um romance arrebatador, claro, mas é uma história linda sobre como o amor nasce onde menos esperamos. 
Ela tinha sido Mary Ferrer por trinta e dois anos. Não via a hora de ser Mary Sullivan pelo resto da vida.


Obrigado por comentar!