2015 Reading Challenge

09:07 4 Comments A+ a-


Oi, gente! Há algum tempo eu passei a fazer desafios anuais (ano passado criei um, inclusive, que não deu muito certo para mim, mas várias pessoas fizeram) e esse ano fiquei sabendo do 2015 Reading Challenge. 

O desafio foi criado pelo blog Pop Sugar e traduzido pelo Mari The Reader. A proposta é ler 50 livros durante o ano e tentar encaixá-los nos temas propostos (por exemplo: ler um livro que te fez chorar / como saber se ele me fez chorar antes de ler?). Podemos seguir a ordem que preferirmos, desde que leiamos todos :) Confiram abaixo quais os temas:


1- Um livro com mais de 500 páginas / After
2 - Um romance clássico
3 - Um livro que foi adaptado para o cinema
4 - Um livro publicado neste ano 
5 - Um livro com um número no título
6 - Um livro escrito por alguém com menos de 30 anos
7 - Um livro com personagens não-humanos
8 - Um livro engraçado
9 - Um livro escrito por uma mulher
10 - Um mistério ou suspense
11 - Um livro com uma única palavra no título
12 - Um livro de contos
13 - Um livro ambientado em outro país
14 - Um livro de não-ficção
15 - O primeiro livro de um autor popular
16 - Um livro que você ainda não leu de um autor que você ama
17 - Um livro recomendado por um amigo
18 - Um livro ganhador do prêmio Pulitzer
19 - Um livro baseado em uma história real / O Grande Ivan
20 - Um livro que está lá embaixo na sua lista de leitura
21 - Um livro que sua mãe ama
22 - Um livro que te assusta
23 - Um livro lançado há mais de 100 anos
24 - Um livro escolhido apenas pela capa
25 - Um livro que você deveria ter lido para a escola mas não leu


26 - Um livro de memórias / Mentirosos
27 - Um livro que você consegue ler em um dia
28 - Um livro com antônimos no título
29 - Um livro ambientado em um lugar que você sempre quis conhecer
30 - Um livro lançado no ano em que você nasceu
31 - Um livro que recebeu resenhas ruins
32 - Uma trilogia
33 - Um livro da sua infância
34 - Um livro com um triângulo amoroso
35 - Um livro ambientado no futuro
36 - Um livro ambientado no ensino médio
37 -  Um livro com uma cor no título
38 - Um livro que te fez chorar
39 - Um livro com magia
40 - Uma graphic novel
41 - Um livro de um autor que você nunca leu antes / Memórias de um Amigo Imaginário
42 - Um livro que você tem, mas ainda não leu
43 - Um livro ambientado em sua cidade natal
44 - Um livro escrito originalmente em outra língua
45 - Um livro com ambientação natalina
46 - Um livro de um autor que tenha suas iniciais
47 - Uma peça
48 - Um livro banido
49 - Um livro baseado em ou que deu origem a uma série de TV
50 - Um livro que você começou mas nunca terminou


Eu espero fazer o máximo que eu puder desse desafio, mas já sei que não farei tudo. Tem uns temas que achei muito complicados para mim (ex; livro ambientado em minha cidade natal, não sei de nenhum e com certeza não estou disposto a ler o mesmo se existir).  

Os temas riscados são os que já li e já coloquei o respectivo livro ao lado para não me perder!

Bom, é isso! Até mais :)







4 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
9 de janeiro de 2015 às 12:42 delete

Adorei o desafio!
Vou fazer =)
Beijinhos
Rizia - Livroterapias

Reply
avatar
Ana Paula
AUTHOR
10 de janeiro de 2015 às 03:54 delete

Oi Henrique!

Tbm gostei do desafio! Boa sorte!

Bjo^^

Reply
avatar
Karen Soarele
AUTHOR
11 de janeiro de 2015 às 18:15 delete

Oi, Henrique! Tudo bem?
Meu nome é Karen Soarele, eu sou autora nacional. Gostei bastante do seu blog, e vim convidar você para participar de um book tour que estou organizando esse ano. O que acha? :D
As informações sobre o BT estão nesse link: http://www.karensoarele.com.br/2015/01/book-tours-2015/

Inclusive, já estou vendo que os meus livros se encaixariam em alguns dos temas do desafio literário, como por exemplo:
6 - Um livro escrito por alguém com menos de 30 anos
9 - Um livro escrito por uma mulher
27 - Um livro que você consegue ler em um dia (no caso de A Rainha da Primavera)
39 - Um livro com magia

Beijos,
Karen Soarele

Reply
avatar
21 de janeiro de 2015 às 05:31 delete

Olá! Achei seu blog tentando achar dicas para a minha lista haha
Já montei (quase toda) a minha, mas também estou com problema em "livro ambientado em minha cidade", não sei se existe e se tiver não estou muito interessada em ler :/
Vou acompanhar seu desafio, boa sorte para nós.
Bjos
Tudo que Motiva

Reply
avatar

Obrigado por comentar!