[RESENHA] Desafio

18:33 7 Comments A+ a-


DESAFIO
Autora: C. J. Redwine
ISBN: 9788581634395
Editora: Novo Conceito
Defiance #1

- cedido em parceria com a editora -

SKOOB | Compre na SARAIVA
No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.
Em Baalboden, enquanto as garotas normais aprendiam a costurar, cozinhar e fazer "coisas de mulher", Rachel Adams aprendia a lutar. Seu pai, Jared, é o melhor mensageiro da Colônia e treinou-a, mas ele sempre foi a âncora dela e ela já não sabe mais onde se firmar. Jared saiu em uma missão e já fazia dias que deveria ter voltado, o que leva todos a acreditarem que as Terras Ermas (lar do Maldito, criatura sinistra, encontrada durante uma escavação, que levou o mundo à decadência) foram mais fortes que ele daquela vez, mas Rachel mantêm as esperanças de que ele ainda está vivo.

Perante as leis de Baalboden, Jared foi considerado morto e, também por lei, a guarda de Rachel ficará nas mãos de quem seu pai escolheu numa espécie de testamento. É óbvio para Rachel que sua guarda vai ser passada para Oliver, um senhor que é quase como um avô para ela, mas ela se surpreende quando descobre que seu novo Protetor é Logan McEntire, aprendiz de Jared, a quem Rachel declarou estar apaixonada e por quem foi rejeitada. Rachel não fica feliz com isso, já que sua convivência com Logan se tornou bastante estranha desde o ocorrido, mas ela trama planos de fugir e encontrar seu pai. Afinal, foi para isso que ele a treinou: sobreviver. 
Não estamos aqui porque meu pai está morto. Estamos aqui porque o Comandante não nos dará mais tempo para provar que ele está vivo.
Enquanto pensa em como colocar seu plano em ação, Rachel tenta lidar com Logan e com o Comandante, o regente da Colônia, que por algum motivo mantêm um olhar cuidadoso sobre eles dois. 

Então, ao tentar fugir, Rachel é flagrada pelo Comandante, que logo revela estar em busca de um pacote que esteve com Jared em uma de suas viagens, e ela sabe onde está. Para salvar a vida de Logan e a sua, ao mesmo tempo que aproveita para procurar por seu pai, Rachel é enviada às Terras Ermas para buscar o pacote, que parece conter algo muito valioso para o Comandante e que ela vai tentar, a todo custo, manter longe dele. 

Mesmo destruída por acontecimentos ainda dentro da Muralha que separa a Colônia das Terras Ermas, Rachel se mostra obstinada em encontrar seu pai e descobrir o que é tão valioso para o cruel Comandante, partindo em busca de respostas e descobrindo segredos que podem mudar todo o mundo que ela conhece.

Desafio é o primeiro volume da trilogia Defiance, de C. J. Redwine. O livro é um misto de distopia com fantasia, mesclando a opressão do Comandante a um cenário medieval. Achei muito inovador, já que estamos acostumado a distopias futuristas; como eu adoro fantasia e distopia, a mistura dos dois deu muito certo para mim. A presença do Maldito, que é quase um dragão, deu um toque mais incrível ainda ao charme medieval da trama.

A escrita da autora é muito boa; o livro me conquistou desde o primeiro capítulo. C. J. soube dar uma personalidade forte a Rachel, uma garota rebelde, do tipo que quebra estereótipos. Em relação a isso, vale dizer também que essa questão da perda dos direitos femininos, retrocedendo aos modos arcaicos, foi muito bem exposta e, ao meu ver, deu mais originalidade à trama.

A narração é dividida entre Rachel e Logan, o que nos proporciona ver os dois lados de uma mesma história, desde antes, quando Rachel declarou estar apaixonada por Logan, até o tempo presente do livro, o início da trilogia. A alternância trás a mistura da rebeldia à genialidade, que, somado às boas doses de ação e romance, fazem de Desafio um livro incrível.

Eu queria ler Desafio há muito tempo, até pensei em pegar ele em inglês (ainda pretendo ter um Defiance em hardcover só pela lindeza dele! <3) e fiquei encantado quando soube que a Novo Conceito ia lançar. A capa do livro em si já é linda, mas se vocês verem a capa aberta é de cair o queixo de tão linda! Não posso dizer o mesmo da diagramação, que achei muito simples e poderia ter sido bem melhor, graficamente falando (incluindo a fonte que achei pequena e me incomoda na leitura)! 

Resumindo, vale muito a pena ler Desafio! As continuações, Deception e Deliverance, ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, mas não deixem isso desanimar vocês (eu estou necessitando desejando a continuação, mas eu aguento!). 



7 comentários

Write comentários
19 de setembro de 2014 às 07:13 delete

Gostei da capa, mas sei lá...a sinopse n me chamou a atenção e continuei sem vontade de ler mesmo c a resenha...
Ando meio chata p esses livros séries, virou moda isso agora. Fico sem paciência c isso.
Talvez o problema seja comigo mesmo! kkkk

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
21 de setembro de 2014 às 12:09 delete

Adorei a capa e a resena, a sinopse não achei lá essas coisas, mais a resenha me fez gostar do livro. Acho que é uma boa pedida para comprar mês que vem. Quem sabe... rsrsrs

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
27 de setembro de 2014 às 10:43 delete

Oie...
Já vi algumas resenhas do livro, e a cada uma que leio, fico com mais vontade de ler o livro!
A capa é linda e a resenha muito boa! Mas uma coisa me deixou meio triste que é o tamanho da fonte! Se ela é pequena, me incomoda bastante na leitura!
Uma pena que a continuação ainda não tem previsão de ser lançada no Brasil!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
29 de setembro de 2014 às 14:55 delete

Ouço falar muito sobre esse livro e sobre a escrita da autora, a mistura entre distopia e sobrenatural dá um toque muito especial a essa trilogia, o bom é que já começamos a estória sabendo que Rachel é forte e treinada para enfrentar tudo, existe todo o misticismo em torno do Maldito e de quem vai o enfrentar, com certeza o conflito de Logan possuir a guardar da protagonista deve gerar bons momentos, assim como o Comandante querendo esse tal pacote, uma jornada tensa e gratificante de acompanhar.
Espero que quando fizer a leitura não me decepcione, estou com altas expectativas, a capa é demais muito bem feita, uma pena que a diagramação não tenha tido o mesmo cuidado, mas nada que tire a genialidade da obra.

Reply
avatar
Caroline
AUTHOR
30 de setembro de 2014 às 16:12 delete

Oi Henrique, tudo bem?
Coloquei esse livro como meta da minha leitura desse mês, mas quem disse que eu consegui. Gostei que a protagonista não é aquilo que imaginamos, preferindo lutar a cozinhar e tals. E não deve ser nada fácil conviver com uma pessoa que você se declarou e nem confiança pra
você. Sua resenha está aguçando minha curiosidade, por não ser uma distopia comum.Eu dei uma olhada no livro. Espero conseguir lê-lo nesse mês que começa.
Até a próxima!

Reply
avatar
30 de setembro de 2014 às 16:22 delete

Rique, realmente parece ser muito boa essa trilogia...é um trilogia né?!?!
Eu leria só pela capa, e agora sabendo mais sobre a história a vontade cresce mais.
Só não sei se essa mistura de fantasia com distopia seria uma boa mistura para mim, afinal nunca dei muito certo com distopias kkkkk.
Quem sabe eu ganho e acabo lendo ;)

Abraços
Vivi

Reply
avatar
@ninh@
AUTHOR
30 de setembro de 2014 às 19:20 delete

Olá Rique
Pela sua resenha você me deixou mais curiosa para ler este livro, ele já é do gênero que gosto de ler, distopia com fantasia, já coloquei ele na minha lista de livros desejados.
Beijos,
@ninh@
Blog Detalhe Feminino
http://detalhefeminino.blogspot.com.br/

Reply
avatar

Obrigado por comentar!