[T.A.G.] Doenças Literárias

07:30 6 Comments A+ a-


Hey, peoples! Feliz início de Julho! <3 Como estão? Hoje eu trago para vocês uma T.A.G. que vi no blog Hey, God!; o Jeremias não me indicou a fazer na postagem nem nada, mas achei interessante e decidi fazer depois de ele ter me mandado o link.

Basicamente, a T.A.G. consiste em indicar um livro que você já leu dentre cada doença que estiver na lista. Bem fácil! Vamos lá?

P.S.: perdoem a câmera tensa do meu celular e a falta de foco em algumas imagens!

DIABETE | Um livro muito doce
Ah, quem leu sabe porquê escolhi Os Pinguins do Sr. Popper (ainda não leu? leia aqui a resenha). Em suma, o livro é simplesmente encantador. Muito engraçado, original e completamente apaixonante. <3 O livro tem até um filme (não muito fiel) com Jim Carrey, chamado Os Pinguins do Papai.

CATAPORA | Um livro que você pegou para ler e não vai pegar novamente
Não é que o livro seja ruim, mas é uma história meio sem pé nem cabeça. Tenho muitos livros para ler, então não tem sentido reler esse livro, apesar de ter sido legalzinho. Acho que muita gente esperava muito dele por a capa se parecer com a de A Culpa é das Estrelas; eu também esperava mais. Confira aqui a resenha, feita pelo Rafael. 
CICLO MENSTRUAL | Um livro que você lê constantemente
Primeiramente, não entendi porquê falar sobre ciclo menstrual. Até onde eu sei isso não é uma doença! De qualquer forma, o livro que viria para essa categoria seria Formaturas Infernais, que já li umas sete vezes, mas como estou sem o livro em casa, acabei colocando Terrível Encanto, que já li mais de uma vez também. A série Wicked Lovely é uma das minhas favoritas, é cheia de magia, romance, perigo e fala sobre seres encantados. Vale muito a pena ler! 
GRIPE | Um livro que se espalhou como vírus

Bom, eu lerdo como sou, esqueci de fotografar meu Cidade dos Ossos. Essa imagem é do blog Tudo por um Livro. Escolhi esse livro porquê ele já era famosinho, aí depois do filme todo mundo virou shadowhunter e o livro estava em falta nas livrarias, pelo menos nas da minha cidade. 
ASMA | Um livro que te tirou o fôlego 
Escolhi Abandon (resenha aqui) porquê realmente me tirou o fôlego. É uma leitura muito boa, com referências à mitologia grega; uma "nova versão" do conto de Hades e Perséfone. Eu adorei o livro, é muito bom mesmo. É o primeiro livro de uma trilogia, que está sendo lançada no Brasil pela Galera.
INSÔNIA | Um livro que te tirou o sono

AH, li Jogos Vorazes duas vezes. Na primeira vez, o livro ainda não tinha sido lançado no Brasil. A segunda, logo quando estava com a trilogia inteira em mãos. E nas duas vezes ele conseguiu me tirar o sono. Livro incrível, sem dúvidas. Adoro a história criada pela Suzanne e sou muito apegado aos personagens. 
AMNÉSIA | Um livro que você leu e não lembra bem da história
Ignorem o estado deplorável que este livro se encontra; é velho e já passou por muitas mãos, eu certamente comprarei um novo! Enfim, eu realmente não lembro muita coisa de Delírio, então pretendo reler ele ainda este ano para ler o resto da trilogia. Mas lembro que gostei bastante!
DOENÇAS DE VIAGEM | Um livro que te leva pra outra época/mundo/lugar
Nossa, eu adoro Dezesseis Luas. O trama criadas pelas autoras é incrível e a narrativa delas é muito apaixonante. Adoro a Lena, também, e a magia, e os Conjuradores e... tudo! Está entre meus preferidos, sem dúvidas. Viajo completamente quando estou lendo! <3


Enfim, gente... é isso. Espero que tenham gostado da T.A.G. e adoraria saber o que acharam das minhas escolhas; deixe seu comentário e me faça feliz! Vou indicar alguns blogueiros para fazerem a T.A.G.:

PRISCILA BARROS | Livrologias
CALEB HENRIQUE | Viajante Literário
PRISCILA DOMINGUES | Sou eu... Pri!
FERNANDA FARIA | Lendo e Esmaltando
ROBERTA SANTOS | Garota Liber









6 comentários

Write comentários
1 de julho de 2014 às 13:27 delete

Adorei a tag... hahahaha
Nóóóó não posso ler Os Pinguins do Sr. Popper, tenho Diabets... hahahaha
Sério que Delirio te deu Amnesia? tenho muita vontade de ler essa série

Reply
avatar
1 de julho de 2014 às 15:06 delete

oiiiiiii
Não li nenhum dos que você escolheu, mas entendi seus motivos, haha.
Já respondi a essa tag, mas farei de novo, com livros lidos recentemente!
Valeu a indicação! =)

Beijinhos
Sou eu... Pri!

Reply
avatar
Amanda T.
AUTHOR
4 de julho de 2014 às 15:18 delete

Oi lindo!

Ah, eu amo essa TAG, ela é super divertida! Gente, nunca ouvi falar de Os pinguins do sr. Popper e muito menos dessa adapração com o Jim Carrey... Vou lá ver sua resenha pra saber o que faz ele ser tão incrível. Realmente, ciclo menstrual não é doença kkkk nunca li Terrível encanto, mas deve ser muito bom mesmo se você releu. Ah, a série da Cassandra espalhou mesmo, nossa. Eu não li Abandon ainda, mas morro de vontade. JV tirou meu sono também. Todos os da trilogia fizeram isso, aliás. Eu gosto muito de Delírio, mas a série decaiu tanto :/ fiquei muito chateada, tinha um potencial incrível!

Beijos
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

Reply
avatar
16 de julho de 2014 às 12:46 delete

Nossa adorei essa tag, posso responder também? Mesmo você não me indicando?
Agora vamos a suas indicações, uma boa parte dos livros, e vou dizer quase todos, já que eu só li dois (Cidade dos Ossos e Jogos Vorazes). Eu não posso dizer que se encaixam nas doenças, mas os dois que li, posso dizer que também indicaria no mesmo.

Abraços
Vivi

Reply
avatar
Moniiqueta
AUTHOR
23 de julho de 2014 às 18:39 delete

Oi Henri...
Cara criativa essa TAG não sou muito fã de TAG´s e de acompanhar os post´s das mesmas..mas gostei..
Sobre Abandono ainda preciso ler *-* Mas a MEG é Diva SEMPRE (exceto Insasiável) ..Gostei de JV mas nem foi tudo isso mesmo que achei..
E Delírio..é aquele livro que esquecemos mesmo..ele não nos marca e apega sabe ???
Boas escolhas.

Reply
avatar
28 de julho de 2014 às 18:22 delete

Adorei a tag!
Acho que "A Culpa é das Estrelas" é mais gripe do que "Cidade dos Ossos", mesmo pq nem taanta gente gosta de Instrumentos Mortais como gosta do John Green hahaha
Nossa, "Jogos Vorazes" é mesmo de tirar o fôlego - e "Em Chamas", então, nem se fale!
Beijos,
Déia!
Own mine

Reply
avatar

Obrigado por comentar!