Resenha: Contos de Fadas em Suas Versões Originais

13:29 12 Comments A+ a-




Livro: Contos de Fadas em Suas Versões Originais (vol.1)
Autor: Vários autores
ISBN: 978-85-67566-00-9
Editora: Wish

O primeiro volume de Contos de Fadas em suas versões originais oferece uma oportunidade única aos leitores de conhecer os verdadeiros contos de fadas, publicados de 1600 a 1900, sem qualquer tipo de censura. Os contos de fadas foram alterados ao longo dos anos e adaptados para crianças. Este volume os mantém apenas traduzidos do original, portanto guardam muito sangue, terror e sofrimento em suas páginas, da maneira como foram realmente escritos há centenas de anos. Volume I com os contos: A Pequena Sereia, Branca de Neve, Barba Azul, Sapatinhos Vermelhos, Cinderela, O Amendoeiro e Chapeuzinho Vermelho. Você conhece mesmo o final dessas histórias? Pense novamente.

Não posso dizer que fiquei surpreso com o rumo que certas histórias tomaram em suas versões originais, pois já havia lido algumas, mas ainda assim fiquei abismado com o quão terrível pode ser o ser humano. Sim, nós mesmos.

Contos de Fadas em Suas Versões Originais nos dá a oportunidade de lermos sem censura, sem mentiras ou omissão de fatos, os tão famosos contos que permearam nossa infância e continuaram na nossa vida até hoje, aqueles que são passados de geração a geração. 

São contos como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e A Pequena Sereia, que se tornaram clássicos da Disney e inspiraram tantos outros filmes e desenhos animados, mostrados em sua totalidade; eles nos mostram o quão cruel pode ser o ser humano por nada mais que pura ambição ou egoísmo. O horror contido nas páginas desse livro não são causados pela magia nelas contida ou pelo toque de sobrenaturalismo que elas nos trazem, mas sim pelo fato de o íntimo que vive em cada um de nós é explorado e exposto.

No total, são dez contos, entre eles os citados acima e outros como Branca de Neve, Barba Azul etc, que contam histórias nem sempre - quero dar uma ênfase no nem sempre, para que não achem que todos os contos sejam assim - com finais felizes e repletas de tortura, automutilação e várias outras formas de violência física, além das personalidades obscuras dos personagens. 

Particularmente, esse livro me foi uma grande leitura. Contos de fadas são minha paixão e saber a verdadeira história por trás deles foi muito satisfatório, além de eu adorar a escrita dos grandes escritores, como os Grimm. Me ajudou também para abrir a mente e trazer novas ideias, já que também gosto de escrever minhas próprias histórias. Outro ponto positivo para eu ter adorado o mesmo foi o acabamento físico dele, que devo dizer: ficou incrível! E ele tem um cheiro tão diferente, tão característico... adorei e cheiro sempre que possível (sim, é um vício!). 

Por fim, eu recomendo muito a leitura do Contos de Fadas em Suas Versões Originais. Não dá para focar na escrita ou numa história só, já que são várias, e claro que há algumas que não são tão legais quanto outras, mas nada é perfeito, certo? Espero que gostem da dica! Leiam um conto gratuito, logo abaixo (confiram a diagramação impecável!), e depois deixem seus comentários aqui para eu saber a opinião de vocês, tudo bem? Caso queiram comprar, usem o código ZW13 na lojinha da editora e ganhem um desconto exclusivo, só para os leitores do Fascínios!

Até a próxima!


      




12 comentários

Write comentários
Victor Rosa
AUTHOR
8 de fevereiro de 2014 às 13:47 delete

Confesso que não li o conto todo, mas fiquei impressionado com a diagramação :o Linda, simplesmente de tirar o folego.
Sabia tbm que as versões originais não essa esse conto DE FADAS todo e imagino o enfase que vc deu no "nem sempre".
Gostei da resenha, ela saiu um pouco da normalidade. Que são as curtas e objetivas. Ta inspirado? hahahaha brincadeira :)
Super Abraço, Victor Rosa
encantosparalelos.blogspot.com.br

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
8 de fevereiro de 2014 às 15:31 delete

Adorei a temática do livro, realmente ele parece ser maravilhoso. O bom é ser várias leituras mesmo, pra ficar diversificado e não ficar na mesma coisa.
exceptionss.blogspot.com.br

Reply
avatar
Flávia
AUTHOR
9 de fevereiro de 2014 às 07:06 delete

Já pesquisei um pouco sobre esse assunto, apesar de não ter lido nenhum livro, e acho super creepy, acho que prefiro me manter às versões disney mesmo, essas coisas são muito obscuras para mim ahahah
xx
Flávia - Caverna Literária
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

Reply
avatar
9 de fevereiro de 2014 às 09:04 delete

Nossa! Me interessei bastante adoro muito Contos de fadas são minha paixão tmb, eu realmente amo, vou pesquisar mais sobre o livro agora e com certeza vou comprar para ler gostei muito da resenha *-*

Reply
avatar
10 de fevereiro de 2014 às 04:49 delete

Eu adoro os contos de fadas reais - e também acho horrível ver o que os seres humanos conseguem inventar, é para se ficar abismada, né?
Estou super curiosa quanto ao livro!
Beijos,
Own mine

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
11 de fevereiro de 2014 às 06:03 delete

Ah, como eu quero esse livro!
Eu já vi algumas coisas pela internet, mas sempre achei meio desconfiável, sabe? Estando em um livro, com as pesquisas certas realizadas eu vou me sentir melhor. E realmente sei como o ser humano pode ser desprezível e deplorável. São dez contos mas o livro parece fininho, os contos são pequenos?
Adorei sua análise e só me fez querer ler mais ainda!
Beijão
Endless Poem

Reply
avatar
Kel Araujo
AUTHOR
11 de fevereiro de 2014 às 07:03 delete

Sempre quis conhecer as versões originais das histórias. Conheço poucas versões, só mesmo a da Branca De Neve e da Chapeuzinho. Tenho medo de me traumatizar. Toda a nossa infância vai por água abaixo depois que descobrimos que a Disney maquiou tudo =P

beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br

Reply
avatar
Raquel Pagno
AUTHOR
13 de fevereiro de 2014 às 02:47 delete

Estou de olho nesse livro faz um tempo. Agora fiquei querendo mais ainda. Vou ver se adquiro em breve...
Beijocas!

Reply
avatar
18 de fevereiro de 2014 às 15:46 delete

Sempre tive a curiosidade de ler as histórias originais, até porque é muito fantasiosos mesmo essas que vemos retratada pela Disney.
Adorei a dica e com toda a certeza já está anotada.
A resenha esta muito boa.
Abraços
Vivi

Reply
avatar
18 de fevereiro de 2014 às 20:24 delete

Desejando este livro.
Os únicos contos de fadas que conheço são os dos desenhos da Disney, sempre tive curiosidade de conhecer os contos verdadeiros. Adorei a resenha, aumentou meu desejo por este livro.
Beijos

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
19 de fevereiro de 2014 às 13:00 delete

Achei muito bom esse livro, é sempre bom saber a verdade dos fatos, nao ficar somente na 'fantasia'.


xx

Reply
avatar
19 de fevereiro de 2014 às 18:35 delete

Aiiii, eu to louca nesse livro!
Conheço os contos só pelos classicos da Disney!

Faz um top com ele?? Só pra eu ganhar?! Hahaha

Beijinhos
Sou eu... Pri!

Reply
avatar

Obrigado por comentar!