Resenha: Contos de Fadas em Suas Versões Originais
Livro: Contos de Fadas em Suas Versões Originais (vol.1)Autor: Vários autoresISBN: 978-85-67566-00-9Editora: Wish
O primeiro volume de Contos de Fadas em suas versões originais oferece uma oportunidade única aos leitores de conhecer os verdadeiros contos de fadas, publicados de 1600 a 1900, sem qualquer tipo de censura. Os contos de fadas foram alterados ao longo dos anos e adaptados para crianças. Este volume os mantém apenas traduzidos do original, portanto guardam muito sangue, terror e sofrimento em suas páginas, da maneira como foram realmente escritos há centenas de anos. Volume I com os contos: A Pequena Sereia, Branca de Neve, Barba Azul, Sapatinhos Vermelhos, Cinderela, O Amendoeiro e Chapeuzinho Vermelho. Você conhece mesmo o final dessas histórias? Pense novamente.
Não posso dizer que fiquei surpreso com o rumo que certas histórias tomaram em suas versões originais, pois já havia lido algumas, mas ainda assim fiquei abismado com o quão terrível pode ser o ser humano. Sim, nós mesmos.
Contos de Fadas em Suas Versões Originais nos dá a oportunidade de lermos sem censura, sem mentiras ou omissão de fatos, os tão famosos contos que permearam nossa infância e continuaram na nossa vida até hoje, aqueles que são passados de geração a geração.
São contos como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e A Pequena Sereia, que se tornaram clássicos da Disney e inspiraram tantos outros filmes e desenhos animados, mostrados em sua totalidade; eles nos mostram o quão cruel pode ser o ser humano por nada mais que pura ambição ou egoísmo. O horror contido nas páginas desse livro não são causados pela magia nelas contida ou pelo toque de sobrenaturalismo que elas nos trazem, mas sim pelo fato de o íntimo que vive em cada um de nós é explorado e exposto.
No total, são dez contos, entre eles os citados acima e outros como Branca de Neve, Barba Azul etc, que contam histórias nem sempre - quero dar uma ênfase no nem sempre, para que não achem que todos os contos sejam assim - com finais felizes e repletas de tortura, automutilação e várias outras formas de violência física, além das personalidades obscuras dos personagens.
Particularmente, esse livro me foi uma grande leitura. Contos de fadas são minha paixão e saber a verdadeira história por trás deles foi muito satisfatório, além de eu adorar a escrita dos grandes escritores, como os Grimm. Me ajudou também para abrir a mente e trazer novas ideias, já que também gosto de escrever minhas próprias histórias. Outro ponto positivo para eu ter adorado o mesmo foi o acabamento físico dele, que devo dizer: ficou incrível! E ele tem um cheiro tão diferente, tão característico... adorei e cheiro sempre que possível (sim, é um vício!).
Por fim, eu recomendo muito a leitura do Contos de Fadas em Suas Versões Originais. Não dá para focar na escrita ou numa história só, já que são várias, e claro que há algumas que não são tão legais quanto outras, mas nada é perfeito, certo? Espero que gostem da dica! Leiam um conto gratuito, logo abaixo (confiram a diagramação impecável!), e depois deixem seus comentários aqui para eu saber a opinião de vocês, tudo bem? Caso queiram comprar, usem o código ZW13 na lojinha da editora e ganhem um desconto exclusivo, só para os leitores do Fascínios!
Até a próxima!
12 comentários
Write comentáriosConfesso que não li o conto todo, mas fiquei impressionado com a diagramação :o Linda, simplesmente de tirar o folego.
ReplySabia tbm que as versões originais não essa esse conto DE FADAS todo e imagino o enfase que vc deu no "nem sempre".
Gostei da resenha, ela saiu um pouco da normalidade. Que são as curtas e objetivas. Ta inspirado? hahahaha brincadeira :)
Super Abraço, Victor Rosa
encantosparalelos.blogspot.com.br
Adorei a temática do livro, realmente ele parece ser maravilhoso. O bom é ser várias leituras mesmo, pra ficar diversificado e não ficar na mesma coisa.
Replyexceptionss.blogspot.com.br
Já pesquisei um pouco sobre esse assunto, apesar de não ter lido nenhum livro, e acho super creepy, acho que prefiro me manter às versões disney mesmo, essas coisas são muito obscuras para mim ahahah
Replyxx
Flávia - Caverna Literária
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Nossa! Me interessei bastante adoro muito Contos de fadas são minha paixão tmb, eu realmente amo, vou pesquisar mais sobre o livro agora e com certeza vou comprar para ler gostei muito da resenha *-*
ReplyEu adoro os contos de fadas reais - e também acho horrível ver o que os seres humanos conseguem inventar, é para se ficar abismada, né?
ReplyEstou super curiosa quanto ao livro!
Beijos,
Own mine
Ah, como eu quero esse livro!
ReplyEu já vi algumas coisas pela internet, mas sempre achei meio desconfiável, sabe? Estando em um livro, com as pesquisas certas realizadas eu vou me sentir melhor. E realmente sei como o ser humano pode ser desprezível e deplorável. São dez contos mas o livro parece fininho, os contos são pequenos?
Adorei sua análise e só me fez querer ler mais ainda!
Beijão
Endless Poem
Sempre quis conhecer as versões originais das histórias. Conheço poucas versões, só mesmo a da Branca De Neve e da Chapeuzinho. Tenho medo de me traumatizar. Toda a nossa infância vai por água abaixo depois que descobrimos que a Disney maquiou tudo =P
Replybeijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Estou de olho nesse livro faz um tempo. Agora fiquei querendo mais ainda. Vou ver se adquiro em breve...
ReplyBeijocas!
Sempre tive a curiosidade de ler as histórias originais, até porque é muito fantasiosos mesmo essas que vemos retratada pela Disney.
ReplyAdorei a dica e com toda a certeza já está anotada.
A resenha esta muito boa.
Abraços
Vivi
Desejando este livro.
ReplyOs únicos contos de fadas que conheço são os dos desenhos da Disney, sempre tive curiosidade de conhecer os contos verdadeiros. Adorei a resenha, aumentou meu desejo por este livro.
Beijos
Achei muito bom esse livro, é sempre bom saber a verdade dos fatos, nao ficar somente na 'fantasia'.
Replyxx
Aiiii, eu to louca nesse livro!
ReplyConheço os contos só pelos classicos da Disney!
Faz um top com ele?? Só pra eu ganhar?! Hahaha
Beijinhos
Sou eu... Pri!
Obrigado por comentar!