Resenha: Contos de Fantasmas

15:34 9 Comments A+ a-





Livro: Contos de Fantasmas
Autor: Nanuka Andrade
eBook na Amazon Kindle


Contos de Fantasmas, de Nanuka Andrade, traz quatro histórias com finais surpreendentes. Do Japão à São Paulo, espectros bem intencionados podem trazer recados preciosos...










Eu, particularmente, sou um apreciador do trabalho do Nanuka. Não li nada além de Contos de Fastamas e um pouco do Família Retrô, que ele publicava na rede Wattpad, mas isso não impede que eu goste demais da escrita dele! 

Contos de Fantasmas é um eBook pequeno, que conta com quatro contos, sendo eles: A Lanterna, O Espectro no Corredor, Madame Zu e A Espera. São contos incríveis e bem escritos. 

De longe, A Lanterna foi o meu preferido; o conto fala sobre Shijo, um jovem que, ao atravessar uma floresta, vê uma luz, cuja ele pensa ser de uma aldeia, mas ao se aproximar percebe vir de uma lanterna de chouchin na mão de uma garota encurvada sob ramos. E aí... 

Não posso falar, certo? São histórias curtas, então o pouco que eu falar vai ser spoiller! Eu recomendo muito a leitura. As histórias são incríveis e a escrita do Nanuka, bem fluída. Sabe aquela nova mania de dizer "eu leria até a lista de supermercado de tal autor"? Então, eu leria até a lista de supermercado do Nanuka! 


     





9 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
12 de janeiro de 2014 às 16:37 delete

Oi, Henrique!

Que bacana! Obrigado!!!

Os pensamentos de um escritor (ou de um aprendiz de escritor como eu) são solitários e incertos.Criar histórias é como revelar um pouco desta solidão e se expôr também.Assim, quando estas histórias são compartilhadas com outras pessoas, é como repartir um bolo ou um passeio de trem, e mostrar um pouco daquilo que se experimentou ou se viu da melhor maneira possível, sem receber nada em troca. E então quando se recebe um retorno positivo como este é como juntar as duas faces de uma moeda e perceber que tudo aquilo que foi construído valeu a pena!

Obrigado mesmo!!! Fico muito feliz aqui!

Abração!

Reply
avatar
Amanda T.
AUTHOR
13 de janeiro de 2014 às 09:04 delete

Olá Henrique!

Eu não conheço o Nanuka, mas tô nessa de ler contos agora e tenho gostado bastante, depois dos seus elogios, claro que darei uma chance para o trabalho dele!

Beijos
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Caroline
AUTHOR
13 de janeiro de 2014 às 19:53 delete

Oi Henrique, tudo bem?
Primeiramente quero dizer que achei muito linda a capa dos contos. Muito bem elaborada. Li a dois dias atrás sobre o autor, uma blogueira comentando sobre suas ilustrações, se não me falhe a memória. O bom é que você pode ler rapidinho não é? Já que os contos são curtos.
Até a próxima!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
15 de janeiro de 2014 às 14:20 delete

Achei muito bonita a capa, Não conhecia o autor dos contos mas achei bem legal vou dar uma pesquisada e quem saber ler o/
Beijos, Thaynara
http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
16 de janeiro de 2014 às 05:45 delete

Acho livros de contos sempre tão interessantes, porque nunca será tedioso, porque a história sempre muda a cada poucas páginas.

As vezes tenho um pouco de medinho lendo história de terror, mas me interessei muito por essas! E os terrores com influências orientais são sempre mais TENSOS!

Aproveitando, fiz uma tag legal no blog e se você puder dar uma olhadinha Henrique e responder seria legal: http://migre.me/hsqoH

Bjs!

Reply
avatar
Victor Rosa
AUTHOR
19 de janeiro de 2014 às 14:30 delete

Olá Henrique,
pelo jeito os contos realmente parecem serem bons, depois vou procurar no Amazon!! E a capa é LINDA LINDA LINDA!!!!
Super Abraço, Victor Rosa
encantosparalelos.blogspot.com.br

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
30 de janeiro de 2014 às 09:44 delete

Não conhecia mas já entrou para as próximas leituras, adorei a empolgação ao falar dele e blogueiro quando se anima assim só faz com que o leitor também se anime para ler. Correndo para adquirir na Amazon.

Reply
avatar
31 de janeiro de 2014 às 09:08 delete

Eu ja tinha ouvido falar desse livro, eu amei a capa e só ela já chama muito a atenção.
Acho que vou providenciar ele para mim.
Abraços
Vivi

Reply
avatar
Karolyne K.
AUTHOR
31 de janeiro de 2014 às 17:26 delete

Ahhhhhhh que capa linda, me interessei de cara \o/
E olha a sinopse e o enredo, tudo para ser um ótimo livro. Anoite a dica já.

Reply
avatar

Obrigado por comentar!