Resenha: O Entregador de Bonecos

10:39 5 Comments A+ a-




Livro: O Entregador de Bonecos
Autor: Denis Lenzi
ISBN: 978-85-63586-53-7
Editora: MODO

"Chegou a hora de acreditar em mim, quer você goste ou não. E, quando tudo acontecer, não sinta medo. O que irá ver é real, e não fruto de sua imaginação. "Eles" querem que você os leve para as crianças. Saberá onde encontrá-las. Os bonecos vão lhe mostrar. Confie neles. São seus amigos. Criei-os com todo amor, muito mais do que você pode imaginar. Se os bonecos pedirem sua ajuda, não recuse. Compartilhe-a com eles." Depois do estranho pedido feito por sua avó, pouco antes de morrer, David Forlin, agora sozinho no mundo, se vê diante de uma importante missão. Custasse o que custasse, cumpriria a promessa feita à avó: entregar os cinco últimos bonecos criados por ela às crianças eleitas, que viviam em diferentes estados da América do Norte. Nesta longa e obscura jornada de David, sempre acompanhado pelas lembranças de sua vida e de seu grande amor, ele tem a oportunidade de, na breve convivência com cada uma das crianças escolhidas para receber os bonecos, emocionar-se com elas e aconselhá-las, chamando sua atenção para os verdadeiros valores humanos e para o poder do amor, da fé, da esperança e do sonho. Uma verdadeira lição de vida.

Eu, há muito, desejava ler esse livro! A antiga capa e toda a premissa do livro (bonecos!) me despertaram desejo instantaneamente! Demorei um pouco a consegui-lo, mas acabei comprando na parceria com o Denis, e cá está o que achei!

David Forlin, um rapaz um tanto amargo, vive com sua avó, que o acha um cético por ter perdido a crença na magia em que ele tanto acreditava quando era criança. Ela é uma senhora extremamente agradável, a criadora dos bonecos. Diz ela que esses bonecos são mágicos, e até conversa com eles. Besteira, é o que pensa David.

A aventura do Entregador começa quando uma coisa terrível acontece: a casa de sua avó é invadida enquanto ele não está e ela acaba indo para o hospital, onde fica internada, e por fim morre, deixando um último pedido a David: entregar os bonecos a cinco crianças.David não consegue entender como, mesmo em leito de morte, sua avó consegue pensar nessas besteiras!

O rapaz é surpreendido quando, ao chegar em casa, percebe coisas estranhas acontecendo na casa; é um dos bonecos mágicos de sua avó, que ele percebe ser realmente mágico! Depois de receber todas as explicações, David parte em busca das cinco crianças eleitas para entregar a elas os boneco, vestido com seu casaco de retalhos, que recebeu de sua avó.

O Entregador de Bonecos é um livro muito sentimental. Grande parte dos acontecimentos do livro giram em torno do que é ser humano, da magia proporcionada pela infância e pelas escolhas que dão rumo à nossa vida. 

É um livro de fantasia, claro, mas não é isso que o torna bom. O livro também é repleto de vai-e-vem's temporais, mostrando-nos as lembranças de David, tornando sua história mais íntima a nós. A narrativa de Denis Lenzi é incrível e, apesar de ter achado que era um livro de terror (um caso que ocorreu com a antiga capa), o livro não me decepcionou em nada e com certeza entrou para a lista de nacionais favoritos!


5 comentários

Write comentários
Amanda T.
AUTHOR
3 de dezembro de 2013 às 18:34 delete

Querido, eu não tinha escutado falar do livro, mas já me chamou a atenção pela capa. A história parece maravilhosa e sua resenha me deixou mega curiosa!

Beijos,
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

Reply
avatar
6 de dezembro de 2013 às 07:53 delete

Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas eu realmente adorei a sua resenha, e a capa é bem chamativa mesmo! Assim que tiver oportunidade, irei lê-lo *-*

xx Carol
http://hangoverat16.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
6 de dezembro de 2013 às 15:02 delete

Mal posso esperar para ler esse livro, que parece ser incrível. Prefiro a capa antiga, que eu ganhei no sorteio de enigmas aqui no Fascinios ><
Beijos, Thaynara
http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Victor Rosa
AUTHOR
11 de dezembro de 2013 às 14:57 delete

Aaah a outra capa é mt bonita, mas achei a atual muito mais bonita *-*
Tbm estou interessado para lê-lo, porém, contudo, maaaaas, falta money kkkk
O que me chamou atenção foi " vai-e-vem's temporais"!
Super Abraço,
Victor Rosa - Encantos Paralelos

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
26 de dezembro de 2013 às 15:45 delete

Nunca tinha ouvido falar deste livro, porém a sinopse e a resenha realmente chamou minha atenção. Espero poder lê-lo ano que vem.

Reply
avatar

Obrigado por comentar!