[RESENHA] Tinta Perigosa

19:16 2 Comments A+ a-


TINTA PERIGOSA
Autora: Melissa Marr
ISBN: 9788579800993
Editora: Rocco
Wicked Lovely #2

SKOOB | Compre na SARAIVA
Desta vez, o foco muda de Aislinn, a garota escolhida para ser a Rainha do Verão, para Leslie, uma de suas amigas mais íntimas. A jovem não sabe nada sobre as fadas – criaturas mágicas e voluntariosas, beirando a perversão -, mas ao se sentir atraída por uma linda tatuagem de olhos e asas, seu caminho cruza com o de Irial, o Rei Sombrio, o sedutor e ardiloso monarca da Corte Sombria. Apesar de parecer uma adolescente normal, como tantas outras da decadente cidade de Huntsdale, nos Estados Unidos, Leslie leva uma vida dura: depois da morte da mãe, ela viu o pai decair a ponto de virar um alcoólatra, é obrigada a conviver com o irmão traficante de drogas e trabalha árduas horas como garçonete para poder pagar as contas da casa. A jovem estudante do colégio Bishop O’Connell carrega ainda um terrível segredo, uma violenta tragédia em seu passado recente que a enche de culpa, vergonha, medo e raiva, sentimentos que fazem de Leslie uma candidata perfeita a Garota Sombria... uma posição que nenhuma menina deveria querer. Mas a cada novo traço da tatuagem, gravada em sua pele com muito mais que tinta comum, Leslie se vê mais e mais atraída por Irial e pelas criaturas da Corte Sombria, seres agressivos e belicosos que se alimentam da negatividade dos humanos. Nem mesmo o desejo que o Rei Sombrio sente pela jovem é capaz de evitar o destino ao qual ela parece fadada: servir de canal para a energia ruim de que Irial precisa para manter o equilíbrio em sua corte. Ele tem uma obrigação com seus súditos e fará de tudo para assegurar sua sobrevivência em meio às disputas com aos outros reinos do mundo das fadas: a Corte de Verão, a Corte de Inverno e a Alta Corte.
[RESENHA] Terrível Encanto - Wicked Lovely #1

Leslie é uma garota que anseia por mudanças. Cansada de sua vida de farsa, onde oculta sob sorrisos toda a verdade sobre seu pai alcoólico e seu irmão drogado, tudo o que ela quer no momento é uma tatuagem. Depois de muito pensar, Leslie finalmente encontra o desenho que tanto gostaria de ter em sua pele. Um par de olhos circundados por desenhos intrincados; a tatuagem esconde um grande segredo. 

No mundo encantado, depois de Aislinn ter se tornado Rainha do Verão (leia Terrível Encanto, primeiro livro da série), a Corte Sombria tem passado por tempos ruins, já que Beira não está mais no poder da Corte do Inverno. Alimentados por sentimentos, os seres sombrios estão em busca de uma nova forma de se alimentar, mas uma guerra é tudo o que Irial, o Rei Sombrio, pretende evitar. 


Trocando as tintas da tatuagem por lágrimas e sangue dele, Irial reza para que Leslie sobreviva à troca, para então poder alimentar a si e seu reino por meio dela, podendo sugar os sentimentos dos humanos. 


Tomada pelo desespero, Leslie se vê perdida entre a falta de sentimentos e inegável atração por Irial, enquanto tenta não entrar no mundo encantado e se deixar levar pela paixão que sente por Niall.

Tinta Perigosa é o segundo livro da série Wicked Lovely, escrita pela Melissa Marr. Na minha opinião, uma das melhores - se não a melhor - séries de seres encantados que existe atualmente. O livro é bem narrado, com detalhes perfeitamente meticulosos e uma leitura cativante com personagens bem construídos. 

Nesse volume, a autora pega um ritmo mais dark para o enredo, talvez pelo fato de ter um foco a mais na Corte Sombria; essa mudança de ritmo dá um prazer a mais na leitura. A divisão e a intriga entre as Cortes se mostra mais clara e toda uma trama levemente política é exposta.

O livro é muito bom, mas não tanto quanto Terrível Encanto, o primeiro livro. Leslie, a protagonista do livro, é bem desenvolvida e interessante, mas ainda não tem o charme que Aislinn, a protagonista de Terrível Encanto, tem. Até a história de Terrível Encanto tem mais charme, sensualidade e muita muita mesmo magia. 

Geralmente é no segundo livro que o leitor decide se irá ou não continuar lendo a série;  não vejo a hora de ler Frágil Eternidade.

2 comentários

Write comentários
Victor Rosa
AUTHOR
22 de agosto de 2013 às 07:09 delete

Nossa desconhecia o livro, parece ser demais, vou procurar saber um pouco mais sobre ele, afinal conheci apenas o segundo rsrsrsr
Super Abraço, Victor Rosa
encantosparalelos.blogspot.com.br

Reply
avatar
22 de agosto de 2013 às 18:58 delete

Não sabia que esse livro era uma continuação, li pouco sobre ele, mas lembro que fiquei bem curiosa quando vi a capa... gostei muito da resenha, parece ser uma ótima história, vou procurar sobre Terrível Encanto! (:

Beijos :*
Claris - Plasticodelic

Reply
avatar

Obrigado por comentar!