Resenha: O Aprendiz

12:49 2 Comments A+ a-






Livro: O Aprendiz
Autor: Joseph Delaney
ISBN: 978-85-286-1315-5
Editora: Bertrand

Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura!

Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho. Sendo o sétimo filho, pouco ainda lhe resta. Seu pai é agricultor e a primeira lei no campo é não dividir terras, senão ela iria se desfazendo de geração em geração. Tudo que resta a seu pai é deixar as terras para o filho mais velho e ajudar os outros a encontrarem seus ofícios. 

Para Thomas, as coisas complicam. Já que é o sétimo - e último -, seu pai já arranjou ofícios para todos, pedindo favores por todo canto. Quando chegou a vez do jovem, todos os favores já tinham se esgotado. 


“Muito bem, rapaz. Você está aprendendo. Somos os sétimos filhos de sétimos filhos, e temos o dom de ver coisas que os outros não podem ver. Mas esse dom, de vez em quando, pode se tornar uma maldição. Se tivermos medo, às vezes poderão aparecer coisas que se alimentam desse medo. O medo piora tudo para nós. O truque é nos concentrarmos no que vemos e pararmos de pensar em nós mesmos. Sempre resolve.”


Só o que lhe resta é ser aprendiz do Caça-feitiço. Apesar de ser um trabalho digno, ser um Caça-feitiço não tem a honra merecida, além de ser um ofício muito solitário. Depois de ter sido aceito como aprendiz do Caça-feitiço, o jovem Ward parte com ele para seu treinamento.

Agora, Thomas irá aprender a fazer exorcismos, a capturar e manter presa uma feiticeira, a prender um ogro e várias outras coisas bem bizarras. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, começa o horror...

"O Caça-feitiço treinou muitos, mas pouquíssimos terminaram o aprendizado. - disse minha mãe - E os poucos que terminaram não se igualam a ele; são medíocres ou fracos ou covardes, tomaram um caminho equivocado, recebem dinheiro pelo pouco que fazem. Portanto, agora só resta você, filho. Você é a última chance. A última esperança. Alguém tem que fazer esse trabalho, alguém tem que enfrentar as trevas. E você é o único que pode."

O Aprendiz é um livro muitíssimo promissor! Há muito eu vinha procurando uma série nova, que me prendesse realmente, e acho que encontrei. O livro tem um misto de horror e fantasia delicioso, que provocou calafrios na hora certa e trouxe uma nova visão da magia que conhecemos. O medievalismo presente na história também dá um ótimo gosto ao livro. Eu recomendo muito e não vejo a hora de poder ler a continuação. 



   




2 comentários

Write comentários
Victor Rosa
AUTHOR
22 de agosto de 2013 às 07:07 delete

Suas resenha são, digamos, simples, claras,m curtas e objetivas, muito boa. Quando li a sinopes elogo no começo pensei que fosse algo parecido com O Clã dos Magos, mas acho que estava enganado.
Super Abraço, Victor Rosa
encantosparalelos.blogspot.com.br

Reply
avatar
22 de agosto de 2013 às 18:51 delete

Não conhecia o livro, gostei muito da resenha, você escreve muito bem, de uma forma clara e sem muita enrolação, e conseguiu me deixar bem curiosa a respeito desse livro, vou procurar mais sobre!

Beijos :*
Claris - Plasticodelic

Reply
avatar

Obrigado por comentar!