Resenha: Possuída

15:37 4 Comments A+ a-







Livro: Possuída

Autor: Vanessa Bosso
ISBN: 978-85-6446-975-4
Editora: Dracaena 

Lucifer possui um plano muito bem engendrado. Um ser das trevas ultrapassa os limites do tempo-espaço e rasga o véu da realidade mundana.Um corpo humano é roubado e servirá perfeitamente para os planos do submundo. Para piorar a situação, um anjo guardião é sequestrado. Entre sussurros, arrepios e mensagens do além, Alicia se vê numa intrincada rede que envolve céu, inferno e o apocalipse. O que Alicia, uma garota de dezessete anos, tem a ver com tudo isso? Será que Lucifer conseguirá atingir o seu intento? Com uma narrativa empolgante, Possuída vai prender você do início ao fim. Mergulhe de cabeça nesse romance sobrenatural que levará você aos céus... ou ao inferno.

Alicia, uma adolescente de 17 anos, perdeu parte de sua família há pouco tempo - seus pais e seu irmão mais novo morreram num acidente de carro. Agora ela vive apenas com Kadu, seu irmão mais velho e seu tutor, já que ela ainda é de menor. 

Apesar das consequências que o acidente de carro trouxe à sua vida, Alicia se mantêm firme em tentar ser normal: escola, treino e sair com seus amigos. Sua vida muda quando Lucian é transferido para a mesma escola que ela. 

Misterioso e estonteantemente atraente, Lucian demonstra que também está interessado por ela. Além de tudo, sussurros de um alguém que ela não vê e estranhos acontecimentos vem atormentando Alicia, que se vê amedrontada. 

O que ela não sabe é que tudo isso faz parte de algo grande que está para acontecer. Forças do mal estão despertando e Lúcifer está preste a trazer o Apocalipse à ascensão.

Novamente, minha querida Van Bosso me surpreendeu - assim como em Senhor do Amanhã. Diferente do que muitas pessoas pensam, o livro não fala de uma garota que é possuída por um demônio, ok? Eu não curti a escolha do título por causa disso. 

A narração é bem diferente de Senhor do Amanhã, pois é uma leitura mais clean e mais adolescente, que eu gostei mais do que gostei de Senhor. Eu, particularmente, me identifiquei muito com a Alicia e não gostei muito do Kadu; algo nele me incomoda. Eu recomendo muito a leitura, pessoas!








4 comentários

Write comentários
SABRINA
AUTHOR
20 de março de 2013 às 15:52 delete

Adorei essa resenha!!! Mas, de certa forma, ela foi Possuída, hein? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... beijão!!!

Reply
avatar
Henrique M.
AUTHOR
22 de março de 2013 às 15:20 delete

haha, que bom que gostou. Continuo discordando do "Possuída" rsrsr

Reply
avatar
Victor Rosa
AUTHOR
22 de agosto de 2013 às 08:54 delete

Ainda não li nenhum livro da Vanessa Bosso mas esse parece ser ótimo. Tenho que confessar que, se fosse para começar, eu pagaria por algum ebook dela no skoob, sai mais em conta rsrsrsr Adorei sua resenha :D
Super Abraço, Victor Rosa
encantosparalelos.blogspot.com.br

Reply
avatar
23 de agosto de 2013 às 07:54 delete

Não conhecia o livro, pela capa e título eu realmente acreditei que ela seria possuída por algo, já que é... gostei da resenha, essa formula de tragédia seguida de mudanças radicais na vida dos personagens quase sempre da certo... espero um dia poder ler esse livro!

Beijos :*
Claris - Plasticodelic

Reply
avatar

Obrigado por comentar!