[RESENHA] Terrível Encanto

12:08 11 Comments A+ a-


TERRÍVEL ENCANTO
Autora: Melissa Marr
ISBN: 9788579800832
Editora: Rocco
Wicked Lovely #1

SKOOB | Compre na SARAIVA
Desde pequena, Aislinn possui um dom especial – a Visão, que permite que ela perceba os seres encantados que circulam entre os humanos, invisíveis para a maioria dos mortais. Mas, ao contrário do que as histórias infantis sugerem, as fadas podem ser extremamente perversas e egoístas, a ponto de machucarem as pessoas de propósito. Aislinn mora na decadente cidade de Huntsdale, nos Estados Unidos e sempre viveu pautada por três normas básicas. Regra número 3: não encare as criaturas invisíveis. Regra número 2: não responda a criaturas mágicas invisíveis. Rega número 1: nunca desperte a atenção dos seres mágicos. Mas, mesmo com todos os seus cuidados, Ash, como a jovem também é conhecida, quebra todas as regras num mesmo dia ao ser descoberta por Keenan, o Rei do Verão. Há nove séculos, o deslumbrante rei procura por aquela que será a sua rainha, a Rainha do Verão. Apesar de todo seu horror ao mundo das fadas, Aislinn sente-se cada vez mais atraída pelo universo fantástico a sua volta, ainda que isso coloque sua vida em risco. No meio desses seres encantados e poderosos, Aislinn quer apenas ter uma vida normal, mas será que ela conseguirá fugir de um destino para o qual parece não haver escapatória? E se falhar... o que virá depois.


Tirando o fato de que Ainslinn vê fadas e vive sua vida sob regras para passar despercebida por tais criaturas, além de saber que esse dom é hereditário, a vida dela é normal. Ela vai à escola, tem amigos e até um quase namorado: Seth. Os elfos viviam suas vidas e ela vivia a dela, até suas vidas se entrelaçarem. 

Extremamente belo e sedutor, Keenan surge na vida de Ash. Ele é o Rei do Verão e está à procura de sua rainha. Ainslinn tenta a todo custo fingir que ele não existe, mas seres encantados - principalmente os poderosos - tem a capacidade de se tornarem visíveis a mortais que não tenham a Visão, e assim Keenan passa a estudar na mesma escola que ela, investindo em sua busca. 
- Eu os vi. Você não entende? Esses que estão aqui - ela baixou a voz -, eu os vi apalpando garotas, os ouvi, testemunhei quando beliscavam e davam rasteiras e zombavam. E pior. Eu os vi rindo de nós. Durante minha vida toda, todos os dias. Eu vi sua gente.
Para o desgosto de Aislinn, ela é a suposta rainha que ele tanto procura. A partir daí, do momento em que Keenan a escolhe, Ash não tem mais escolhas, pois sua mortalidade já se foi. Agora ela terá que entrar no jogo dele, enquanto tenta lidar com seu relacionamento com Seth e o perigo que Beira, a Rainha do Inverno, pode lhe proporcionar. Ela é a mãe de Keenan e quer a todo custo impedir a ascensão de uma Rainha na Corte do Verão.

Entrando no mundo das fadas da série Wicked Lovely, eu percebi o quanto sou apaixonado pelo gênero. Seres encantados ganha de qualquer vampiro ou lobisomem por aí. Não encontrei, até então, melhor exposição do mundo feérico do que em Terrível Encanto.

A escrita de Melissa Marr é instigante e o mistério, a paixão e a magia que ela impôs nesse livro o tornam ainda mais encantador. Não minto quando digo que Melissa entrou para a minha lista de autores favoritos! 

Outro ponto a favor do livro é a quebra de estereótipos literários. É comum vermos que as protagonistas logo se apaixonam pelo ser encantado ou ficam indecisas entre um amor sobrenatural e um humanos, mas não há isso em Terrível Encanto. Ash é uma garota decidida e soube desde o principio o que ela queria: Seth. Ela nunca quis Keenan ou uma coroa. Ela nunca quis ser imortal.

Se você está querendo uma série apaixonante, daquelas que você fique ansiosamente a sequência, sugiro que dê uma chance à Wicked Lovely. Não irá se arrepender!



11 comentários

Write comentários
Juh Oliveto
AUTHOR
13 de novembro de 2011 às 20:25 delete

ADOREI esse livro. MUITO, MUITO!
Comprei toda a série em capa dura com o prêmio de um sorteio e só estou esperando chegar para ler tudo logo... Apesar de já saber o final, porque não resisti e fui perguntar XDDD

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Reply
avatar
Henrique M.
AUTHOR
14 de novembro de 2011 às 07:49 delete

A Série toda? pensei que tinha apenas o primeiro volume em portugues!
e vc perguntou a quem o final?

Reply
avatar
bodynet
AUTHOR
15 de novembro de 2011 às 09:58 delete

Olá passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro, espetacular com excelente conteúdo desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog que Deus ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom

Reply
avatar
15 de novembro de 2011 às 14:03 delete

Ahhh amei esse livro, estou bem ansiosa com os próximos da coleção e torcendo p/ editora trazer bem rápido.

Andy_Mon Petit Poison
www.monpetitpoison.com

Reply
avatar
Henrique M.
AUTHOR
15 de novembro de 2011 às 14:08 delete

Rodrigo Rocha: Obrigado. Que Deus te ouça!

αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ (nossa! que nome!): Nem me fale! Estou louco por esta série!

Reply
avatar
Melissa Leal.
AUTHOR
3 de abril de 2012 às 14:22 delete

Nossa!Li a resenha e meu deu uma vontade louca de ler!Parece se muito,muito bom.Várias pessoa já me falaram sobre e todas apenas elogiaram a autora e o livro.Nunca vi uma resenha negativa,vou comprar e espero não me decepcionar!

Reply
avatar
Melissa Leal.
AUTHOR
3 de abril de 2012 às 14:24 delete

Preciso desse livro!Parece seer tão bom!

Reply
avatar
Melissa Leal.
AUTHOR
3 de abril de 2012 às 14:25 delete

gostei verdadeiramente da capa.

Reply
avatar
Melissa Leal.
AUTHOR
3 de abril de 2012 às 14:26 delete

A continuação deve ter belas capas como está,e ser muiito boa!Com toda certeza irei pedir como presente.

Reply
avatar
Victor Rosa
AUTHOR
24 de agosto de 2013 às 13:14 delete

Não sei, não curto muito livros de fada não, mas quem sabe né? Já que vc diz que causa um encanto terrível rsrsr
Super Abraço, Victor Rosa
encantosparalelos.blogspot.com.br

Reply
avatar

Obrigado por comentar!