Reconstruindo Capas #2 - O Beijo das Sombras

10:11 0 Comments A+ a-


O Reconstruindo Capas de hoje é sobre o livro "O Beijo das Sombras", primeiro volume da série Academia de Vampiros, de Richelle Mead. O livro foi lançado originalmente pela Agir e, ao que parece, em breve terá uma nova edição pela Agir Now, novo selo YA do grupo Ediouro.

Para ver o primeiro Reconstruindo Capas, do livro November 9, clique aqui.

Muita gente não gosta das capas da série, e com razão; confiram a capa original: 


Esse estilo de capa, apesar de dar certo muitas vezes, não deu certo com essa série. Os livros parecem ser incríveis, mas eu mesmo ainda não tive vontade de os ler por causa das capas! Baseado em meus gostos e com a ajuda de uma amiga fã da série, fiz uma nova capa. Confiram e me digam o que acharam:


Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola. Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

E então, gostaram? A capa foi divulgada no Twitter logo quando eu a fiz e algumas pessoas gostaram muito! Espero que gostem também :)

Até a próxima!


Obrigado por comentar!