[RESENHA] Entrelinhas

03:30 0 Comments A+ a-


ENTRELINHAS
Autora: Tammara Webber
ISBN: 9788576863861
Editora: Verus
Entrelinhas #1

- cedido em parceria com a editora -

SKOOB | Compre na AMAZON
Reid Alexander, um dos jovens atores mais bem pagos da atualidade, está acostumado a conseguir o que quer - e o que ele quer agora é Emma Pierce, a atriz novata que vai fazer par romântico com ele no próximo filme. Os astros parecem estar se alinhando para realizar o seu desejo, até que ele se vê diante de dois obstáculos inesperados: uma ex-namorada ressentida e um rival que vai disputar o coração de Emma. Emma Pierce acaba de receber uma oportunidade de ouro após anos atuando em comerciais e filmes para TV. Fazer o papel principal em um filme de grande orçamento, contracenando com o lindo Reid Alexander, deveria ser a realização de um sonho. Mas o coração de Emma esconde uma fantasia secreta: ela quer ser uma garota normal. Entrelinhas é o primeiro volume da série homônima de Tammara Webber, autora que já conquistou os leitores brasileiros com livros como Easy e Breakable. Embarque em mais esta história arrebatadora, que vai deixar você querendo muito mais.

Entrelinhas conta a história de Reid Alexander e Emma Pierce; ambos são atores americanos que acabam de ser escalados para uma nova releitura de Orgulho e Preconceito. Reid é um dos jovens atores mais bem pagos da atualidade, aquele típico cara que deixa o sucesso subir a cabeça, rodeado de mulheres, afundado em bebidas e drogas, e acha que sempre tem que conseguir o que quiser. Emma já é mais tranquila; a mãe morreu quando ainda era muito jovem, o pai se casou novamente e a madrasta é uma chata. Emma tem uma melhor amiga e sempre encontra conforto com ela. 

Durante os testes para o papel do filme, Reid fica encantado com Emma e resolve que vai conquista-la. Começam as gravações do filme e todos os atores estão instalados em um hotel. Lá todos começam a se conhecer e Emma conhece Graham, um outro ator do filme e eles logo ficam amigos e passam a correr todos os dias de manhã, tentando manter um pouco da normalidade de vida de Emma. Reid é aquele cara que adora o sucesso e suas consequências, ele não se importa em ter a vida exposta, ao contrário de Emma, que apesar de ser atriz, deseja manter as coisas comuns da vida e não quer embarcar nessa onda da exposição em excesso. 
Eu devia ser grata, devia me sentir sortuda Рe sou grata, me sinto sortuda. Mas, mesmo que voc̻ tenha tudo que todos desejam, se ṇo for o que voc̻ deseja, ṇo ̩ o ponto-final.
Na verdade eu não sei bem como resenhar esse livro, porque eu tinha um amor declarado pela autora depois de Easy, mas Entrelinhas foi sinceramente "ZzzzzZzz". Metade de livro foi uma completa enrolação, falando sobre testes de elenco, festinha do pijama no hotel, gravações e etc, nada mais; não teve nenhuma profundidade nos personagens, nenhum romance, só mostrava o Reid pensando que queria conquistar a Emma, mas não fazendo absolutamente nada. Emma conversando no telefone com a amiga, conhecendo as colegas de gravação e correndo todos os dias com o Graham. 

Gente não tem como aguentar metade do livro de enrolação, tudo isso poderia ter sido resumido em no máximo 50 páginas. A ideia central do enredo era fantástica: atores jovens em busca de sucesso, os bastidores do teste de elenco, as gravações em locações especiais, as saídas noturnas, bebida, droga, exposição em excesso, romance, amizade. Enfim, a autora tinha uma gama toda de assuntos para se aprofundar e não fez isso. Como o livro faz parte de uma série, eu preferi acreditar que esse livro foi apenas uma introdução da série e que ela vai nos surpreender depois. Acho que todo o livro só valeu a pena pelas últimas 60 páginas que foi realmente quando o livro começa a ficar bacana. 

Entrelinhas se salva pela narrativa envolvente de Tammara, que realmente cumpre a função de conquistar o leitor, porque. por mais que o enredo não fosse explosivo, eu continuava lendo e lendo achando que ia encontrar alguma coisa a mais. 

A narrativa é intercalada entre Reid e Emma. Adorei a Emma, uma menina bem pé no chão e que analisa as probabilidades da vida, que não deixa o sucesso subir pela cabeça e que no fundo só quer ser uma garota comum; ela não é aquelas personagens chatas, cheias de mimimi. Em contrapartida, Reid é um mala. Eu sempre gostei muito de personagens masculinos, é bem difícil eu encontrar um que me desagrade, porque eu gosto até mesmo dos bad boy e dos possessivos. Mas Reid é simplesmente um babaca, ele enfia na cabeça que quer ganhar a Emma e ponto final, se ele fosse aqueles caras que mudam para conquistar alguém, tudo bem, mas não é o caso. Ele só é um adolescente chato, almejando mais uma coisa que não tem. 

Enfim, é como eu disse o livro vale muito a pena ser lido justamente pelas últimas 60 páginas, que são ótimas, viciantes e conseguem deixar o leitor bem curioso pelo livro dois. A capa é linda, a revisão da editora esta impecável como sempre e a diagramação bem agradável.


Obrigado por comentar!