[RESENHA] Diário da Seleção

10:14 0 Comments A+ a-


DIÁRIO DA SELEÇÃO
Baseado na série de Kiera Cass
ISBN: 9788565765534
Editora: Seguinte

- cedido pela editora -

SKOOB | Compre na LOJAS AMERICANAS
Baseado na série de maior sucesso da Seguinte, este diário traz uma atividade para cada dia do ano. Com design especial, o Diário propõe que as fãs reflitam sobre o universo da série, escrevam sobre si mesmas, imaginem o que fariam caso fossem rainhas, criem desenhos, elaborem listas... e depois compartilhem tudo com as amigas! A partir de uma iniciativa inédita da editora, em outubro as leitoras brasileiras da Kiera Cass terão acesso a um diário oficial da série, o presente perfeito de final de ano.

Em Diário da Seleção, obra composta por Tereza Bettinardi baseada nos livros de Kiera Cass, o leitor tem a oportunidade de entrar no mundo da série que conquistou milhares de fãs pelo mundo. As diversas atividades espalhadas pelo livro ajudam a relembrar momentos que aconteceram durante a série e até mesmo matar a saudade daquele personagem.

Listas, desenhos, palavras-cruzadas... a diversidades de exercícios é imensa.; eles sempre fazem menção a algo que aconteceu nos livros ou sobre a característica de algum personagem em especial. Como em alguns outros livros interativos, Diário da Seleção também conta com atividades que envolvem uma câmera, uma hashtag e redes sociais (gosto desses tipos de atividades porque é uma oportunidade de compartilhar experiências e conhecer outros leitores).

www.estantediagonal.com.br
Um ponto que achei negativo no livro foi o fato de ele ter um foco muito grande no público feminino (tá, eu sei que A Seleção é um pouco feminino demais da conta, mas existem homens que gostam da série, sabia? u_u) e também por ele ter algumas páginas com uns spoilers; por exemplo, tem uma página que fala algo sobre o pai da Meri que nem todo mundo sabe. Qualquer um pode fazer as atividades nesse livro, não só quem já leu os três livros lançados até agora. É basicamente isso. 

No geral, Diário da Seleção é um livro bem divertido; as atividades são criativas e é sempre bom relembrar as melhores cenas dessa série, não é? Apesar de eu não ter feito muita coisa (muitos livros interativos, pouco tempo), eu gostei bastante :)

www.youtube.com
Até onde eu sei, esse livro foi lançado apenas no Brasil; então, parabéns à Seguinte pela iniciativa! A capa do livro, apesar de simples, é incrível, a diagramação é impecável e o livro tem aquele tamanho menorzinho de livro interativo (podia ter o tamanho dos outros, para encaixar bem com o resto da série, mas...). 

Lembrando que em maio a editora lançará A Herdeira, o quarto livro da série A Seleção! Estou muito ansioso e muitas pessoas também estão, então, enquanto o livro não chega, Diário da Seleção é um bom passatempo para diminuir a ansiedade haha




Obrigado por comentar!