Resenha: Felipe Caterluci e o Livro dos Desejos

10:35 1 Comments A+ a-





Livro: Felipe Caterluci e o Livro dos Desejos
Autor: Tiago C. Luciano
Editora: MODO
ISBN: 978-85-6558-826-3

Felipe, um garoto prestes a completar doze anos de idade, recebe, de aniversário, alguns presentes um tanto diferentes. De sua professora, ganha uma foto, até aí, nada de mais. Seu avô Cortês o presenteia com cem reais para comprar o que quisesse, mas os problemas começam quando o vovô desaparece de forma misteriosa e... Ah! Sim, ele ganha também um livro que pode realizar qualquer desejo. Após um início de férias perturbador, Felipe parte com seu fiel cachorro Briso e seu melhor amigo. Gordo, para descobrir o paradeiro do vovô Cortês e desvendar os mistérios de um mundo repleto de magia e criaturas fantásticas.

       
Se, quando você está prestes a fazer aniversário, você ganha uma fotografia da sua professora, sem motivos, cem reais do seu avó, que desaparece logo depois, e um livro de um senhor estranho, que ele jura ser mágico - o que você faria? Foi exatamente isso que aconteceu com Felipe em seu aniversário de doze anos. Ele, então, com seu cachorro, Briso, e seu amigo, Gordo, vai em busca do seu avó desaparecido, mas de certa forma tudo o leva novamente ao senhor estranho que lhe deu o livro, e que também lhe explica coisas que ele, de início, não acredita. Um livro mágico? Parece loucura. Então, para encontrar seu avó desaparecido, Felipe e seus fiéis amigos são levados a aventuras em um mundo completamente mágico que eles sequer imaginavam a existência. 

Um livro bem escrito, Felipe Caterluci e O Livro dos Desejos me prendeu o suficiente para que eu concluísse a leitura em menos de dois dias. A história foi bem bolada e a capa está linda (Marina Avila, óbvio). 

Tenho uma centena e meia de livros aqui e minha mãe nunca se interessou por nenhum, mas Felipe Caterluci despertou seu interesse. Quando cheguei da escola e procurei pelo livro, ela estava lendo! 

Para quem gosta de magia, aventura e diversão, Felipe Caterluci é um livro recomendadíssimo por mim. Gostei muito da narrativa e da história em si. Leia O Livro dos Desejos e entre para um mundo mágico onde animais falam e são, até mesmo, mestres em combate!


   



1 comentários:

Write comentários
Victor Rosa
AUTHOR
19 de outubro de 2013 às 19:16 delete

Parece ser bom mesmo. Realmente a capa é linda, nunca prestei atenção em quem fazia as capas mas fui procurar e as capas de Marina Ávila são show de bola, mt bonitas :o
Adorei a resenha e que bom que sua mãe se interessou pelo livro ;)
Super Abraço, Victor Rosa
encantosparalelos.blogspot.com.br

Reply
avatar

Obrigado por comentar!