[RESENHA] Vida Após o Roubo

09:36 0 Comments A+ a-


VIDA APÓS O ROUBO
Autora: Aprilynne Pike
ISBN: 9788528618273
Editora: Bertrand Brasil

- cedido em parceria com a editora -

SKOOB | Compre na SARAIVA

Ao se mudar para Santa Mônica, Jeff esperava por várias coisas, exceto encontrar um fantasma! Em seu primeiro dia de aula na nova escola, ele encontra uma garota deitada no chão do corredor e não acredita quando ela lhe diz que está morta, mesmo que todos o olhem como se fosse louco ou que ninguém pareça notar a garota.

Kimberlee Schaffer havia morrido há mais de um ano, mas por alguma razão ela continuava ali, presa àquele mundo. Tudo para ela muda quando Jeff chega, o primeiro que parece vê-la e o único que pode ajudá-la a ir para onde quer que os mortos vão; em vida, Kimberlee era cleptomaníaca e acredita que devolver todas as coisas roubadas acabará com seu assunto pendente.

Mas Jeff não se mostra muito disposto a ajudar, principalmente quando descobre que o número de coisas roubadas por ela é imenso. Em meio a confusões e brincadeiras, Kimberlee precisa convencê-lo de que está morta e de que ele precisa ajudá-la, ou ficará presa ali para sempre. 

Kimberlee disse que eu era a primeira pessoa a vê-la. Nada na minha vida era tão especial assim. Eu certamente não era especial.
Vida Após o Roubo foi um livro que me encantou logo de cara; achei a capa linda e o enredo me pareceu ser muito legal, então não via a hora de lê-lo. Já havia lido outro livro da autora, que gostei bastante também, então tinha boas expectativas em relação a esse novo livro. E, olha só, ele as alcançou!

Claro que eu tinha uma ideia bem diferente de como a trama ia se desenvolver, mas o livro me surpreendeu de uma forma bastante positiva com um enredo super jovem e divertido; é um livro bem leve, sem muito drama, com aquele estilo colegial contagiante e uma história bem desenvolvida.

Os personagens também não ficam para trás; tanto os principais quando os secundários se mostram bem construídos e com personalidades únicas. São divertidos/irritantes como qualquer estudante haha

O livro não é O Livro, mas eu adorei; às vezes, uma leitura leve e divertida se mostra melhor do que uma leitura carregada de intrigas e sentimentos. Vida Após o Roubo é um livro incrível para quem quer se divertir e bastante ;)

O acabamento ficou ótimo, com uma capa linda e tudo mais, exceto por terem usado folhas brancas no miolo! Fiquei super decepcionado com isso :(




Obrigado por comentar!