[RESENHA] No Mundo da Luna

04:00 1 Comments A+ a-


NO MUNDO DA LUNA
Autora: Carina Rissi
ISBN: 9788576863021
Editora: Verus

- cedido em parceria com a editora -

SKOOB | Compre na SARAIVA
A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor. Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.
Luna tem 23 anos, é recém formada em jornalismo e pensou que tinha o emprego dos sonhos quando começou a trabalhar com Dante, mas na verdade virou uma espécie de secretária; seu chefe é de fato o maior babaca de todos e para completar ela acabou pegando seu namorado a traindo com sua vizinha. 

As coisas começam a tomar um rumo diferente quando a colunista do horóscopo pede demissão e Luna acaba assumindo a vaga. Ela não sabe nada sobre signos e astrologia, mas essa é a única oportunidade de ganhar espaço dentro da revista. Ela resolve pedir ajuda a sua avó que é cigana e conhece tudo sobre o assunto, mas quando a Vó Cecilia descobre que Luna pretende aprender seu legado por conta de uma coluna na revista, ela resolve não ensinar. 

Luna desesperada compra um baralho e começa a escrever o que interpreta das cartas e quando tudo o que ela começa a escrever se torna realidade, a coluna da cigana Clara vira um grande sucesso e Luna começa a se questionar se sua vó não estava certa desde o princípio. Em meio a tudo isso, nossa mocinha vive uma grande dúvida amorosa entre Dante e Vinny (um fotografo muito caliente).

Não sou uma grande fã da autora, mas sou uma admiradora do trabalho da Carina. Eu como fanática por ChickLit não poderia deixar de elogiar o grande trabalho que Carina tem nos apresentado. Em seu novo livro nos trás personagens muito cativantes e engraçados, mas desde já digo com certeza que Luna perdeu o grande posto de destaque para sua avó, que tem todo um charme especial <3 e praticamente roubou a cena nesse livro; personagem sensacional. 

Não achei o livro tão singular como Perdida; ele é bem previsível e o triângulo amoroso acabou deixando o livro de certa forma clichê, mas quem disse que eu não amo clichê? Adorei o tema de ciganos que ela escolheu para mostrar nesse novo livro, mas acabou que o enfoque se tornou outro. Eu realmente queria ter descoberto mais dessa cultura tão exótica, que apesar de tão falada no Brasil, não é conhecida e Carissa perdeu uma grande oportunidade. 

Gosto como os enredos de Carina são extremamente divertidos e nos arrancam boas risadas, mas Luna apesar de espontânea e cheia de vida,é bem imatura; ela não parece ter a idade que tem e as decisões que toma são completamente tolas, parece mesmo que ela não para pra pensar nas coisas antes. Ela se mete em muitas confusões e apesar de isso ser irritante as vezes, acabou que se tornou o grande responsável pelas aventuras e cenas engraçadas do livro.

Os diálogos têm ótimas sacadas e sempre fico surpresa com o talento da Carina para dar vida a isso. Também gosto das pitadas de magia que Carina coloca em seus livros, são sempre umas paradas meio surreais, inclusive algumas cenas do livro são inacreditáveis, sendo bem sincera. Mas talvez isso seja o responsável por deixar seus livros de uma forma singular. 

Quanto ao Dante ..... <3 Sério? Como pode a Carina conseguir sempre criar personagens masculinos tão perfeitos? Adorei esse cara em cada ponto, em cada mínimo detalhe, em cada fala, é impossível não rir e se apaixonar com ele. O cara é um cretino, de fato, mas ao mesmo tempo é só amor no coração.

Eu recomendo muito No mundo da Luna. Apesar de não ser o melhor livro da Carina, é uma leitura bem agradável e MUITO engraçada. Se joguem!





1 comentários:

Write comentários
18 de maio de 2015 às 08:58 delete

adoro as histórias da Carina, sempre regadas de humor e diversão! ainda não tenho este, mas sei que assim que tê-lo me minhas mãos as confusões de Luna me farão gargalhar!
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

Reply
avatar

Obrigado por comentar!