[RESENHA] Morra por Mim

03:30 0 Comments A+ a-


MORRA POR MIM
Autora: Amy Plum
ISBN: 9788562525940
Editora: Farol Literário
Revenants #1

- cedido em parceria com a editora -

SKOOB | Compre na SARAIVA
Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.
Após perder os pais num acidente, Kate e sua irmã se mudam para Paris para morar com os avós. Ainda perdidas, cada uma encontra uma forma de ignorar a tristeza; Georgia sai todas as noites para festas, enquanto Kate passa os dias dentro de casa, viajando nos mundos dos livros que lê.

Georgia não acha isso saudável e implora a Kate que saia, nem que seja um pouco, e ela aceita. Após encontrar um café para seu o seu café, onde ela passa a ir todos os dias para ler e ver pessoas novas, ela acaba encontrando-se com Vincent. 

Charmoso e cheio de mistérios, Vincent e Kate logo se tornam próximos e ambos sabem que a atração entre eles é inegável. Mas, como nada é perfeito, Kate sabe que algo não está certo e que Vincent esconde muitos segredos, que podem colocar a sua vida e a vida de quem ama em risco. Após descobrir a história de Vincent, Kate precisa decidir se vale a pena enfrentar o perigo por amor.
O que tinha de errado comigo? Eu devia estar correndo para longe dele, o mais rápido que pudesse, e não em direção a seus braços.
Venho querendo ler Morra por Mim há muito tempo, desde que a Farol lançou o livro aqui. O livro é um bestseller no Reino Unido e faz um bom sucesso aqui no Brasil; isso e todo o mistério que ele deixa transparecer me chamou bastante atenção. Morra por Mim é um livro intenso. Além da trama, que já aborda assuntos como a perda, o livro conta com um cenário sobrenatural diferente e um romance verdadeiro

A relação entre Vincent e Kate é um pouco complicada: ao mesmo tempo que é lenta, é rápida demais. Eles não se conhecem de imediato e, de início, Kate até não gosta muito dele, apesar de estar encantada com sua beleza e seu olhar misterioso... essa foi a parte lenta. Mas, a partir do momento em que eles se conhecem de verdade, tudo acontece muito rápido; são sentimentos muito intensos adquiridos num curto espaço de tempo. E, mesmo com essa facilidade ao se apegar, achei a relação deles muito verdadeira. Pode ser coisa da minha cabeça, mas eu sentia que eles realmente se amavam.

Já o cenário sobrenatural da história é realmente diferente. A autora pega algo que já conhecemos e transforma em algo completamente novo, criativo e muito interessante. Os Renevants, como são chamados (não vou explicar o que são, para deixar o mistério hihi), se tornam o que são de uma forma bem honrosa e o objetivo deles também é incrível.

Um ponto interessante no livro são os personagens secundários, que a autora não tratou de forma diferente. São divertidos, encantadores e tão interessantes (e importantes) quanto os protagonistas. Gosto até mais de alguns deles do que do Vincent rs

Quando eu pensei em ler Morra por Mim, eu esperava gostar, só não esperava gostar tanto quanto eu gostei. A trama incrível, como eu já comentei, e a escrita deliciosa da autora me abraçaram forte e acabei lendo o livro em pouquíssimo tempo (levando em consideração a minha falta de tempo). Para algumas pessoas pode parecer um tanto clichê, mas pode confiar em mim quando digo que Amy Plum consegue prender o leitor o suficiente para fazê-lo esquecer qualquer objeção que ele tinha antes de ler o livro haha

E, OMG, o que dizer dessa capa? Simplesmente encantadora, como o restante das capas da série. A Farol deu um efeito muito bacana ao livro físico e a diagramação também está muito boa, agradável aos olhos.

Além de Morra por Mim, a Farol já lançou Até que eu Morra, segundo volume da série, e, ainda este ano, irá lançar Se eu Morrer, o desfecho. Não vejo a hora de ler a continuação, que promete ser tão boa (ou até melhor) que o primeiro volume :)


Obrigado por comentar!