[RESENHA] 1 Página de Cada Vez
1 PÁGINA DE CADA VEZ
Autor: Adam J. Kurtz (um cara qualquer)
ISBN: 9788565530699
Editora: Paralela
Livro Interativo
- cedido pela editora -
SKOOB | Compre na SARAIVA
Pense em alguma coisa que deixa você inseguro e escreva o que é em letras enormes. Use o espaço todo! Olhe bem para o que você escreveu. Agora vire a página. No seu primeiro livro, o artista gráfico americano Adam J. Kurtz usa provocações divertidas como esta para fazer o leitor refletir sobre sua vida ao mesmo tempo em que testa a própria criatividade. Como o título diz, cada página traz uma brincadeira diferente. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas para seu amor verdadeiro ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida. O autor também pede para o leitor colar objetos inusitados nas páginas do livro e compartilhar nas redes sociais algumas das anotações feitas nele. Uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento.
Seguindo estilos semelhantes a Destrua Este Diário, 1 Página de Cada Vez entra para a lista - que só cresce - de livros interativos, inovando com uma proposta diferente. Nele, você não vai destruir nem terminar nada; o livro foi planejado para ser um diário, um calendário, uma lembrança, um amigo, ou tudo isso junto.
O livro, além de tratar do seu lado pessoal, como se livrar de hábitos ruins ou admitir para você mesmo coisas nas quais você é bom, o livro procura conhecer o leitor; ele explora nossos gostos, nossas origens, nosso convívio social... além de nos ajudar a estabelecer objetivos e nos relacionar com nossos próprios sentimentos.
O título do livro explica bem outra proposta dele; ele contém 365 tarefas, uma para cada dia do ano. Legal, não é? Além de tudo, durante as tarefas temos coisas bem divertidas, como fazer listas (adoro fazer listas) e ter páginas especiais de compartilhamento na internet, usando a hashtag #1página.
Não concluí (mal comecei, na verdade) a fazer minhas tarefas, mas gostei bastante do livro. É criativo e muito divertido, além de ter um acabamento físico muito bonitinho (haha). A única coisa que vi de forma negativa no livro foram algumas das tarefas. Não sou lá muito criativo, então não entendi o que fazer em algumas páginas, e isso me deixou meio chateado. Por exemplo, tem uma página que não tem nada além de uma caneca desenhada no canto, com a palavra "obrigado" escrita nela. O que se faz numa página dessa? Vou sair desenhando em todas!
Para quem gosta de livros interativos (quem não gosta, né?), vale muito a pena conferir a proposta de 1 Página de Cada Vez. Além de nos divertir, ajuda a passar o tempo, a se livrar do stress e trabalhar nosso próprio eu.
Se você já tiver seu exemplar, me conte como fez em algumas páginas e quais as suas favoritas; eu adoraria saber!
![]() |
www.karolpinheiro.com.br |
![]() |
www.tumblr.com |
![]() |
www.jhonbruna.com |
Se você já tiver seu exemplar, me conte como fez em algumas páginas e quais as suas favoritas; eu adoraria saber!
11 comentários
Write comentáriosOlááá
ReplyTambém tenho o livro e estou gostando muito da experiência de preencher as páginas e usa-lo como diário haha aliás, também postei resenha lá no blog kk.
Que bom que gostou do livro também, assim como eu
Muito legal a resenha
Beijão
http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/10/comentario-sobre-o-livro-no-escuro-mais.html
Eu achei a proposta desse bem mais bacana do que a do Destrua este diário.Eu não consigo destruir um livro,nem que esse seja o intuito do próprio kkkk
ReplyAgora esse já dá pra usar bastante a imaginação sem agredir nada!
Quero mto um pra mim.
Bjus
Ainda não tive nenhum livro interativo, mas me parece ser uma proposta bem interessante.
ReplyEu adoraria poder usar um livro como amigo, um diário e todas as opções acima.
Utilizar um livro para você se conhecer melhor é perfeito!
Bjos
Oi Henrique!
ReplySeguinte: eu não posso comprar livros assim, pq eu nunca, NUNCA escreveria neles... kkkkkkk
Mas sério, o livro é muito bonito e dinâmico, adorei tua resenha, espero ter a oportunidade de ler!
Bjo bjo^^
nossa deve ser muito legal kkk a gnt proprio preencher mais da uma dozinha de risca-lo kkkkk
ReplyBem,confesso que não sou muito criativa,e talvez por essa razão,nunca tenha tido um livro semelhante a esse.
ReplyMas se eu tiver uma oportunidade vou conferir!
Já deu pra perceber que livros interativos estão na moda depois de "Destrua esse diário". Apesar de não ter tido a oportunidade de ter um desses livros, acho interessante essa ideia de instigar o nosso lado criativo. Espero ter a oportunidade de tê-lo na minha estante. Amei a resenha, abç.
ReplySimplesmente adorei ! Gosto muito deste tipo de livro
Replyque faz a gente ficar ainda mais criativo e fazer
a ideias ser transformar ! Ainda terei este livro! haha
Oie,
ReplyAinda não tenho o exemplar do livro, mas até dia 29 irei compra-lo. Pois, ira ter uma sessão de autográfos aqui no Rio. *-*
Enfim, o livro parece ser fantástico e com certeza irei gostar dele.
ESSE LIVRO! <3 Lógico que eu já aproveitei a Black Friday e comprei ele porque era uma necessidade básica. E a proposta desse livro é tão mais chamativa que a dos outros livros interativos que eu simplesmente precisava dele. Esperando o meu chegar.
ReplyOi Henrique... Eu gostei da ideia de não destruir ou algo do tipo, e sim registrar informações ao nosso respeito, gosto, sentimentos. Só não sei conseguiria seguir cada dia, provavelmente ia ocorrer acúmulo. Beijos!
ReplyObrigado por comentar!