Resenha: O Último Dia Antes do Fim do Mundo

16:44 1 Comments A+ a-





Livro: O Último Dia Antes do Fim do Mundo

Autor: Ases da Literatura
ISBN: 978-85-7679-852-1
Editora: Academia de Autores (Novo Século)

Vinte visões sobre o último dia antes do fim do mundo. Uma antologia emocionante e surpreendente, que vai fazer você refletir sobre os piores medos, angústias e valores do ser humano. Contos surpreendentes da primeira à última linha que vão abalar suas estruturas, e talvez mudar seus conceitos sobre este suposto cataclismo.






Ases da Literatura é formado por um grupo de talentosos autores brasileiros que, considerando-se sonhadores, desejam levar a literatura do nosso país para o máximo de leitores possíveis. 

O Último Dia Antes do Fim do Mundo é o primeiro livro do Ases e conta com vários contos diferentes. Eu tinha uma resenha pela metade, onde eu estava resenhando conto por conto, o que tomou muito espaço. Já tem meses o Ases esperando essa resenha, então não posso deixá-los esperando mais. Como percebi que a resenha anterior iria ficar enorme, e eu estava sem tempo para terminá-la, decidi fazer uma nova, geral. 

Antes de saber do que se tratava, eu já queria ler esse livro (quem me conhece sabe que pego livro pela capa, e essa foi bem criativa). Quando, então, tive a oportunidade, peguei-a logo e li o livro assim que chegou. É um livro de leitura rápida (li em dois dias, creio) e que reúne vários relatos sobre o dia anterior ao fim do mundo. 

Conta com várias versões, de todos os tipos possíveis, desde algo mais sentimental para algo com mais ação. Achei a iniciativa do pessoal muito boa, principalmente da nossa parceira, a Lycia Barros, que foi a organizadora. São todos ótimos escritores, mas tenho que dizer que houve um ou dois contos que não me agradaram tanto.

Achei interessante também o fato de os contos explorarem o máximo dos sentimentos humanos, tais como inocência, amor ou ganância. É um livro muito bom, e acho que todos que puderem devem ler. Concordo quando a Lycia disse que os contos nos farão refletir sobre medos e valores do ser humano, pois o livro leva você a pensar o que aconteceria com você se você estivesse no lugar de um dos personagens. 

"Uma antologia emocionante e surpreendente, que vai fazer você refletir sobre os piores medos, angústias e valores do ser humano. Contos eletrizantes da primeira a última linha"
- Lycia Barros

   






1 comentários:

Write comentários
Victor Rosa
AUTHOR
19 de outubro de 2013 às 19:11 delete

Achei a ideia super criativa e empolgante. Eu não peço parceria com antologias pq não sei como irei resenhar.
Bem, diferente de mim vc sabe hahaha e está mt boa!
Super Abraço, Victor Rosa
encantosparalelos.blogspot.com.br

Reply
avatar

Obrigado por comentar!