Resenha: Starters

12:48 5 Comments A+ a-






Livro: Starters

Autor: Lissa Price
ISBN: 978-85-8163-014-4
Editora: Novo Conceito

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Callie perdeu seus pais na guerra dos Esporos, que varreu todos os adultos que existiam, deixando apenas os idosos e os jovens. Os adolescente que eram ricos, ou que tinham avós ricos, se deram bem na vida. Já os que ficaram sozinhos no mundo, como Callie e as outras crianças fugitivas, tiveram que dar um jeito de sobreviver.

Além de lutar para continuar viva, Callie precisa cuidar do irmão mais novo, que tem um problema de saúde grave, que precisa de tratamento constante e que está cada vez mais piorando. Então ela descobre a Prime Destinations, um local onde os adolescentes assinam contrato de alugar seus corpos a idosos por dinheiro. 

Os idosos alugam os corpos na intenção de serem jovens novamente, esperando poder fazer o que já não podem com seus corpos verdadeiros, como praticar alguns esportes. Decidida, Callie decide fazer um contrato que vale por 3 aluguéis. 

Temerosa, ela percebe que não é tão difícil, já que ela sente como se estivesse dormindo. Mas tudo muda quando chega a vez do seu último aluguel. Nas mãos de uma idosa, Callie descobre segredos que envolvem a Prime Destinations e o futuro dos adolescentes, pois algo dá errado e Callie toma controle do seu corpo durante o aluguel, com a idosa ainda em sua mente, que fala com ela sobre o Velho, o dono da Prime, e sobre os planos dele para jovens como ela.


Starters é um livro muito bom. Para uma boa parte dos leitores que eu vi comentarem, não é lá uma grande distopia, mas para mim foi boa o suficiente. Lissa Price fez uma crítica ao modo de vida das pessoas idosas - geralmente acomodadas - e a trama 'governamental' foi bem construída. O livro é o primeiro volume de uma duologia, que termina com Enders. Não vejo a hora de ler a continuação!


   







5 comentários

Write comentários
Bruna Sanches
AUTHOR
28 de fevereiro de 2013 às 13:19 delete

Eu já li esse livro e me apaixonei! Vai ter o livro 2, não vai? Se não me engano se chamará "Enders" ou algo assim. Bom, eu adorei a resenha e também recomendo muito esse livro!

Reply
avatar
Nardonio
AUTHOR
1 de março de 2013 às 11:19 delete

Já eu gostei bastante da capa. Achei bem massa mesmo. E em relação a trama, também achei muito legal, pois sou fã de distopias, e se tiver umas pitadas de ficção científica, fica melhor ainda. O bom é que já tenho ele aqui em cassa, mas só vou ler quando "Enders" for lançado.

@_Dom_Dom

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
8 de março de 2013 às 03:26 delete

gostei muito do livro

Reply
avatar
Ana Borges
AUTHOR
1 de julho de 2013 às 23:11 delete

A capa não é legal?! A capa é foda e o livro também!

Reply
avatar
Victor Rosa
AUTHOR
22 de agosto de 2013 às 09:06 delete

Eu quase comprava este livro, primeiro: é uma distopia... segundo: está por apenas 15 reais e terceiro: tem uma temática muito parecida com A Hospedeira. Mas pensei bem e deixei para depois mesmo. Ótima resenha
Super Abraço, Victor Rosa
encantosparalelos.blogspot.com.br

Reply
avatar

Obrigado por comentar!